Causas de altas emissões de NOx
NOx (ou óxido de nitrogênio) é um produto químico no escapamento automotivo que é criado quando a temperatura dentro da câmara de combustão de um motor de veículo ultrapassa 2.500 graus Fahrenheit. É um poluente que ajuda a criar poluição, chuva ácida e poluição particulada. Isso pode causar problemas de saúde para as pessoas expostas a ele e danos aos ecossistemas sensíveis. Existem várias causas possíveis para altas emissões de NOx dos gases de escape de um veículo. Problemas relação ar-combustível
altas emissões de NOx pode ocorrer quando mistura ar-combustível de um motor é muito magra. Isto pode acontecer quando muito ar é adicionado ao combustível, ou quando muito pouco combustível é injectado para dentro do motor. Em qualquer dos casos, isso faz com que a mistura quente para queimar. Isso pode ser causado por um problema com sensor de oxigênio do veículo, o mau funcionamento do fluxo de ar e sensores de refrigerante ou um vazamento no sistema de combustível.
Motor problemas de tempo
Para obter o máximo executando a eficiência, o movimento dos êmbolos no interior dos cilindros de um motor são precisamente programado para capturar a maior parte da energia a partir do gás de expansão. Os veículos mais antigos têm frequentemente temporização ajustável, o que permite que seja definido de forma inadequada. Isto levará a combustível queimado de forma inadequada que gera emissões de NOx superiores.
Catalisador Problemas
catalisador de um veículo ajuda a remover NOx da exaustão antes que ele chegue para o tubo de escape através da passagem dos gases através de uma membrana de óxido de titânio. Um catalisador com defeito pode resultar em elevadas emissões de NOx. Este é um problema especialmente em veículos que não possuem válvulas de recirculação de gases de escape, uma vez que eles dependem mais o conversor para lidar com as emissões de NOx.
Inadequada Exhaust Gas Recirculation
sistemas de recirculação de gases de escape encaminhar uma pequena porção de gases de escape de um carro de volta em seu coletor de admissão. Este substitui parte da mistura de combustível e ar com os gases de escape inertes e diminui a temperatura de combustão. Desde NOx é criado em temperaturas do motor de 2.500 graus centígrados e acima, o que reduz as emissões de NOx. Se a válvula EGR, passagens ou sistema de controle não estão funcionando corretamente, as emissões vão subir.
Carbono Buildup
motores com mais de 150 mil milhas sobre eles pode ter depósitos de carbono construído dentro de suas câmaras, cilindros e válvulas - especialmente se o motor foi mal mantido. Isto deixa menos espaço para a mistura de combustível e ar para se expandir, o que resulta em que queima mais quente e sob alta pressão. Isto produz emissões de NOx superiores. Estes depósitos podem frequentemente ser removido por um mecânico a um centro de testes de emissão. Se todas as outras possíveis causas de emissões de NOx altas foram descartadas, o acúmulo de carbono é a resposta provável.
Superaquecimento
motores têm sistemas de refrigeração que circulam fluido refrigerante através do do bloco do motor para transportar o calor para o radiador. Se estes sistemas (ou o sensor de temperatura que os controla) estão fora de ordem, o motor mais freqüentemente aquecer a temperaturas em que altos níveis de NOx são gerados.