Um estudo publicado na edição de 2007 de "NeuroImage" por Rhoshel Lenroot K. et al. demonstrado que existem diferenças significativas na forma como o cérebro de meninos e meninas desenvolvem. As diferenças de gênero incluem a idade em que certos acontecimentos ocorrem, as diferenças na seqüência de desenvolvimento e onde certas atividades ocorrem no cérebro. Essas diferenças afetam as habilidades de habilidade motora de meninos e meninas. Objeto de Controle
acordo com vários estudos citados em "diferenças de gênero em habilidades motoras de Proficiência" (Lisa Barnett et al., 2010), os meninos são mais adeptos a atirar, chutar ou pegar objetos do que as meninas. Isto pode ser devido, em parte, à sua maior força e tamanho.
Rastreamento de movimento
meninos são melhores em rastreamento de movimento e determinar onde a bola vai cair de acordo a Anita Sethi, Ph.D., autor de "A real diferença entre meninos e meninas." Meninas ficam cerca de dois meses atrás os meninos nesta habilidade.
Imitação
meninas são melhores imitadores do que os rapazes de acordo com Sethi. Ela relata que as meninas infantil pode demonstrar habilidades superiores logo aos três horas após o nascimento. As raparigas continuam a destacar em imitar habilidades como copiar o movimento do dedo. Meninos fechar a lacuna como eles chegam à adolescência.
Brutas habilidades motoras
habilidades motoras brutas desenvolver mais rapidamente em meninos do que em meninas de acordo com Steve Mynard em "diferenças de gênero na escola ". Isso dá uma vantagem meninos nas habilidades físicas como subir, saltar e correr. Ele também dá aos meninos uma vantagem quando se joga com brinquedos como grandes blocos.
Meninos preferem atividade e passar mais cedo do que as meninas de acordo com Sethi, mas ambos os sexos tendem a andar mais ou menos na mesma idade. Preferência dos meninos para o movimento pode explicar por que os meninos preferem aprender kinesthetically e com as mãos sobre as atividades enquanto as meninas preferem instrução visual e auditiva.
Perícia
Mr. Relatórios Mynard que as meninas desenvolvem as habilidades motoras finas mais rápido do que os rapazes. As meninas aprendem a alimentar-se com os utensílios mais rápido do que os meninos. Meninas aprender a segurar um lápis ou lápis mais rápido e têm as habilidades necessárias para desenhar, colorir nas linhas e escrever mais cedo do que os meninos. Muitas lições de educação infantil são ensinados utilizando habilidades motoras finas, ea maioria das meninas melhor pontuação do que os rapazes.
Habilidades visuais-espaciais
meninos a desenvolver habilidades visuais-espaciais anteriores e um maior grau do que as meninas. Esta diferença explica por que os meninos preferem construir com blocos, brincar com carros e participar de mais atividades físicas do que as meninas. Os meninos preferem jogar em áreas maiores que eles são livres para se mover e interagir com seu meio ambiente.
Meninas preferem usar as habilidades motoras finas para se sentar e participar, por escrito, as atividades mais restritas desenho, pintura e.