O que é um sensor de Mapa em um carro?
Motores de carros usam uma variedade de sensores para ajudar a regular o processo de combustão interna, incluindo MAP (coletor de pressão absoluta) sensores, que parceria com outros sensores para ajudar a garantir o tempo ea eficiência de combustão . É importante conhecer os sinais de falha do sensor MAP no que se refere ao desempenho do seu veículo, bem como a sua capacidade de passar por inspeção em alguns estados. Função
sensores MAP
ajudar a medir e manter a pressão de vácuo ingestão correta no coletor de admissão. Como as alterações de pressão de entrada durante a condução, o sensor MAP vai alterar a sua frequência ou tensão para ajustar a taxa de admissão de ar. Como resultado, a mistura apropriada de ar e gasolina são capazes de ser misturados e explodida na câmara de êmbolo para fornecer a energia para o processo de combustão interna. O sensor MAP é semelhante aos componentes de carros mais antigos, como o diafragma de avanço a vácuo ou com o distribuidor mecânico.
Trabalhar com outros componentes
Uma vez que o sensor MAP obteve a informação sobre a pressão do ar no colector, que envia a informação para o computador do carro para ajudar a regular a quantidade de combustível que é bombeado para dentro das câmaras do pistão. O sensor MAP também tem parceria com o PCM (módulo de controle de energia-trem), que ajuda a regular a proporção da mistura ar-combustível.
Aspecto
O MAP sensor está perto do coletor de admissão e, normalmente, se parece com um pequeno, caixa de plástico preto. O sensor MAP também possui uma conexão elétrica com fiação que leva para o computador do carro e usa linhas de vácuo que levam ao manifold. Alguns sensores MAP também tem a aparência de ter asas ou são uma forma de
problemas
fedora. Se você tem notado uma perda de potência, torque e economia de combustível, e seu motor parece estar a correr mal, como indicado pelo ocasional freqüente tenda-outs, escapamento e aceleração mais lenta de uma parada, então o sensor MAP pode ter falhado. Um sensor MAP também não vai detonar a luz do motor da verificação no painel, que irá emitir um código para um scanner OBD II exigindo que o sensor MAP para ser substituído. No entanto, também é importante verificar linhas de vácuo, bem como as conexões eletrônicas que levam ao sensor MAP com um multímetro antes de trocar o sensor MAP.