T-5 Especificações de Transmissão
A transmissão T5 foi originalmente introduzido ao público e os fabricantes de automóveis em 1982, por Borg Warner Automotive, e foi implementado pela primeira vez no Chevrolet S-10 Blazers. A transmissão de cinco velocidades, que tem mais de 250 peças intercambiáveis, foi então apresentado ao Ford Mustang no ano seguinte, assim como em Camaros e Firebirds F-corpo da GM. Ao longo dos anos, algumas mudanças significativas foram feitas no T-5, alterando consideravelmente as especificações. Os primeiros T-5 Especificações
O ano da transmissão T5 foi introduzida, foi considerado um upgrade de cinco marchas da transmissão T4 e foi dada uma classificação de 250 libras-pé de torque. O torque nominal é determinada através da medição da distância entre o eixo principal e o eixo do contador. Esta medição da transmissão T5 é 77 milímetros. A classificação de torque é uma medida de como muitas libras-pé de pressão, são transferidos a partir do motor para o eixo traseiro, através da caixa de transmissão e a engrenagem. O torque gerado através da transmissão também está diretamente relacionada com a relação de transmissão quando o veículo estiver em 1 ª marcha. Quanto maior for a relação de transmissão, o maior torque do subsídio de transmissão. 1 desmultiplicação da transmissão T5 é 3.07.
1985 Melhorias
As melhorias que foram feitas para a transmissão T5, em 1985, incluiu rolamentos sendo aplicadas a contra-eixo. Estas foram dadas um perfil afilado. A primeira, segunda e terceira marchas também receberam rolamentos de agulha gaiola aplicados ao eixo principal Outras melhorias incluíram sincronizadores de duplo que foram implementadas na primeira e segunda marchas, assim como-fabricadas de aço anéis bloqueador que foram dadas atrito diminuindo forros no 3 º e 4 marchas. Estes ajudaram a aumentar a longevidade das engrenagens e torná-los mais propício ao uso duro.
1990 Upgrades
Após a transmissão do T5 foi atualizado em 1985, permaneceu praticamente o mesmo no projeto até 1990, quando foi dado um outro conjunto de atualizações para se manter uma fonte competitiva de energia. Estas melhorias posteriores incluíram uma base material atualizado. Por exemplo, nos modelos pós 1990, o cluster e 3 ª marcha são feitas de liga de aço 4615. 2 ª marcha também foi dado um upgrade, uma vez que foi feito de 4620 liga de aço na década de 1990 e futuros modelos. Ambas as engrenagens também foram concebidos com um tom mais íngreme, o que melhorou consideravelmente a força de cada marcha. Ao todo, as atualizações de 1990 elevou o rating de torque da transmissão de 300 libras-pé.