Corvair especificações de transmissão
Chevrolet Corvair fabricado a partir de 1960 até 1969. Este carro foi projetado para ser mais compacto do que a maioria dos carros disponíveis naquele momento, com um motor montado na traseira e design de transmissão otimizada. A transmissão automática de Powerglide era padrão, embora transmissões manuais estavam disponíveis em todos os anos modelo Corvair. Corvair Powerglide Transmissão
A transmissão Powerglide é uma transmissão totalmente automática, com duas velocidades à frente e uma ré. No cenário para "Park" está disponível com transmissão POWERGLIDE. "Neutro" é entre a seleções "Drive" na mudança de marchas no painel de instrumentos montado no Corvair "Reverse" e. Corvairs eram equipados com motores traseiros montados que os ajustes necessários para a colocação de transmissão que fez não é compatível com transmissões POWERGLIDE em carros com motores comuns front-montado. Transmissões Powerglide foram concebido para ser colocado por trás do motor, mas com a colocação do motor traseiro do Corvair, a transmissão está em frente do motor. Deste modo, a transmissão de um Corvair é referido como um "Corvair Powerglide" porque o Chevrolet Powerglide tinha tantas modificações quando aplicada ao Corvair. A operação real do Corvair Powerglide é muito semelhante à operação da transmissão Chevy Powerglide.
Transmissão manual
um recurso opcional para o 1960 Corvair era uma transmissão manual com três engrenagens e sincronizadores nos segundo e terceiro anos. Synchromesh garante que quando uma marcha é engatada, ambas as partes móveis estão em sincronia. As transmissões manuais eram uma opção disponível no Corvair para todos os anos do modelo.
Mudanças Modelo Ano
O Corvair Powerglide foi originalmente encaixotado em ferro fundido, o que deu ele um peso de 240 libras. e tornou demasiado grande para ser viável no projeto do carro compacto. Os 1960 e 1961 Corvairs incluído esse elenco carcaça de ferro. Em 1962, o invólucro de alumínio foi introduzido em todas as transmissões POWERGLIDE, incluindo o Corvair Powerglide. Redesenho da caixa não tem um efeito importante sobre a concepção da própria transmissão. As versões encamisado em alumínio tinha um cárter de transmissão ligado à parte inferior da transmissão, mas os encamisado em ferro fundido não. A opção de transmissão manual de quatro velocidades tornou-se disponível para o 1961 Corvair.