Chevrolet começou a fabricar o Corvette em 1953. Um dos mais famosos carros esportivos americanos, o Corvette, desde então, evoluiu ao longo de sete gerações de produção. Em 1991, o "Vette estava em sua quarta geração e contou com duas opções de motor, o mais comum dos quais era o motor de base, chamado de L98. Em 1991, 20.639 Corvettes apresentando o motor L98 foram vendidos. Identificação
Em 1991, dois motores estavam disponíveis no Corvette: um L98 e um LT5. O L98 foi o motor padrão, disponível na maioria dos Corvettes daquele ano, o LT5 foi colocado apenas na ZR-1 guarnição nível Corvette. No entanto, a existência do L98 podem ser distinguidos pelo código ZTB motor gravado no bloco. Também podem ser identificados pela existência de um "8" no oitavo carácter do número de identificação do veículo (VIN).
Para referência, o motor LT5 podem ser identificados pelo código de motor ZTK ou um "J "no oitavo personagem do VIN.
Deslocamento, Diâmetro e Curso
Em 1991, o motor L98, padrão no Chevrolet Corvette, teve um deslocamento de 5735 cc, ou 5.7L. Porque o deslocamento é uma medida da quantidade de ar no interior dos êmbolos dos cilindros de deslocamento, está directamente relacionada com o cilindro e pistão, as medições chamado furo e acidente vascular cerebral. Este motor tem um diâmetro do furo, ou cilindro, de 4 polegadas. Seu curso, ou a distância que os pistões dentro dos cilindros mover de cima para baixo, é 3,48 polegadas.
Desempenho
de 1991 Chevrolet Corvette, o L98 tem uma taxa de compressão de 9,5 para 1. A taxa de compressão apresenta a diferença entre a maior capacidade de um cilindro e a menor capacidade. Neste motor, as altas taxas de compressão significa que o motor pode produzir 245 cavalos de potência a 4.000 rpm e £ 340-pés de torque a 3.200 rpm. Torque é uma medida estática de quanto trabalho o motor pode realizar, enquanto as medidas de potência a rapidez com que o trabalho pode ser feito.
Torque Especificações
Para este membro da Chevrolet família de motores de bloco pequeno, você deve aderir a todas as especificações de torque estabelecidos pelo fabricante. Ao discutir os parafusos, o binário se refere à quantidade de força necessária para torcer o parafuso em torno de um eixo. Tais especificações incluem o uso de primeiros £ 25 pés, então £ 45 pés e, finalmente, £ 65-pés de torque aplicados em uma seqüência helicoidal para prender a cabeça do cilindro com o bloco do motor. O bujão de drenagem para os parafusos do cárter com £ 20-pés de torque. A bomba de combustível requer £ 30-pés de torque de parafuso para o bloco do motor.