Problemas com um Duramax 2005
Duramax é uma família de motores divulgados pela General Motors, com uma cilindrada de 6,6 litros. Em 2004, a General Motors tentou implementar controles de emissão mais rigorosas para seus motores, através da recirculação dos gases de escape (EGR) sistema eo Variable Geometry Turbocharger Garrett (VGT). Estes novos desenvolvimentos foram destinados para um melhor desempenho, mas como pode acontecer com a nova tecnologia, houve vários contratempos que a GM encontradas nas versões 2005 do Duramax. LLY Duramax especificações
O motor Duramax LLY foi lançado entre 2004 e 2005. Ele substituiu o modelo LB7 motor, mas continuei usando, um sistema de injeção de alta pressão common rail direta. O LLY é um motor V8 de 90 graus construída com um bloco de ferro fundido e cabeçotes de alumínio. A sua relação de compressão é de 17,5:1, e tem um diâmetro e curso de 4,06 polegadas por 3,90 polegadas. Ele pesa em torno de £ 835 e tem uma capacidade de óleo de 10 litros. O LLY tem potência máxima de 310 cavalos de potência a 3.000 RPM e 520 libras-pé de torque a 1.600 RPM. Ele pode alcançar uma velocidade máxima de motor de 3.250 RPM. As emissões são controladas via EGR, VGT e um conversor catalítico. Apesar dos avanços feitos neste motor, ele reuniu-se com várias queixas de clientes.
Problemas com o LLY Duramax
Alguns proprietários de caminhões com o motor LLY queixou-se de motor superaquecimento, falhas de turbo e de resposta lento, um ventilador embreagem constantemente correndo e economia de combustível pobre. O projeto do bocal de entrada do turbocompressor reduz significativamente o fluxo de ar. Esta boquilha redesenhado é muito pequena, e o rebordo afiado na garganta do bocal cria turbulência de ar necessária. Este problema resulta em redução do volume de ar e pressão, sufocando o fluxo de ar do motor. Afora isso, o compressor do turbocompressor precisa trabalhar mais para cumprir a exigência de combustível-ar do motor. Essa carga de trabalho desnecessária sobre o turbocompressor torna propensas a danos e falhas.
Soluções para o LLY Duramax
O problema ingestão turbocompressor pode ser resolvido através da substituição do entrada bocal turbo com um maior porta-voz da garganta aftermarket. Isso permite que o turbocompressor para trabalhar de forma mais eficiente uma vez que o fluxo de ar não é mais restrito. Outra solução para evitar o superaquecimento do motor é equipar o LLY com um sistema de admissão de ar frio. O projeto atual do LLY faz com que a ingestão de ar aquecido sob o capô do intercooler e radiador. Modificando o LLY com peças de reposição, tais como um sistema ram-air, pode ajudá-lo a tirar o ar frio em vez de ar quente.