Como calcular o tamanho de um tanque de ar comprimido
Ferramentas de ar comprimido são amplamente utilizados em aplicações comerciais e residenciais para reparos, pintura e outros usos. A parte fundamental de um sistema de ar comprimido é o tanque de ar comprimido ou receptor. O tanque de ar atua como um recipiente de armazenamento para fornecer suprimento de ar adequado para as ferramentas que você está usando e ajuda o compressor de ar funcionar de forma eficiente por suavizar as flutuações de pressão. Estima-se que 70 por cento dos fabricantes têm um sistema de ar comprimido. Você precisa calcular o tamanho do tanque correto para suas necessidades de ar para evitar a instalação de um tanque inferior proporcionando muito pouco o ar ou um tanque de grandes dimensões que desperdiça energia, exigindo que o compressor para correr mais. Coisas que você precisa
Calculator: Lista de ferramentas de ar comprimido que usa
Mostrar mais instruções
uma lista das ferramentas de ar comprimido que você usa. Obter o fluxo de ar e os requisitos de pressão de cada uma das ferramentas. As especificações da ferramenta são muitas vezes impresso ou carimbado na ferramenta (texto, tais como "2 pés cúbicos por minuto (CFM) a 100 libras por polegada quadrada (psi)") e vai determinar a necessidade de ferramentas.
2
Calcule a necessidade total de fluxo de ar para todas as ferramentas somando o fluxo de ar necessário para cada ferramenta. Você deve superestimar os requisitos de fluxo de ar da ferramenta para evitar sub-dimensionamento do receptor. Sub-dimensionamento é calcular um volume muito pequeno para o fluxo de ar necessário, o que resultaria em muito pouca capacidade de ar. Como um exemplo, o sistema de ar comprimido pode abastecer ar para várias estações de trabalho. Você precisa assumir todas as estações estão utilizando ar simultaneamente para fornecer capacidade adequada.
3
Use a exigência total de fluxo de ar e estimar a quantidade de tempo a capacidade máxima do ar será necessário. Por exemplo, se todas as ferramentas necessárias requerem 20 cfm por um período máximo de 15 minutos por hora e, em seguida, o volume mínimo é (20 cfm) x (15 min) = 300 pés cúbicos. Assim, o ar mínima exigida é de 300 pés cúbicos.
4
Calcule o volume do tanque necessário. O cálculo com base no tempo necessário para o compressor para funcionar usa a equação "t = V (p1 - p2) /C pa" (Tempo para o receptor de ir de limites de pressão superiores (min) = volume do tanque receptor (cuft) (Máximo Pressão Tank (psi) x pressão mínima tanque (psi)) /ar necessário (cfm) x 14,7 psi). Ou você pode estimar o tamanho do tanque em uma de duas maneiras; usar real cfm da Etapa 3 acima ou assumir 4 litros de capacidade para cada compressor potência
5
Considere o uso de compressores mais pequenos contra um compressor grande.. A economia de energia de compressores menores pode ser significativo porque a capacidade máxima só pode ser necessário de forma intermitente. Um compressor grande será executado sob a capacidade de a maior parte do tempo, que é ineficiente.