Yamaha produziu uma infinidade de diferentes carburadores desde a sua fundação em 1955. Os carburadores são usados para regular o fornecimento da mistura de combustível nos cilindros de motores de combustão interna. O GT1, DT125C e modelos DT100 B /C são três exemplos de Yamaha produzidos carburadores, e ilustram as variações nas especificações muito bem. Carburador especificações
As especificações importantes para um carburador é o tamanho do jato principal, a posição da agulha jet, jet-piloto, o parafuso de ar e flutuam nível. O jato principal é onde o combustível é retirado na corrente de ar. Estes são atribuídos um número nas especificações do carburador, um número maior indica um buraco jacto mais amplo. A agulha jet é a haste cônico longo que controla o consumo de combustível. A posição da agulha jet é designada por um número que se refere ao nível em que ele é cortado no lugar, contando a partir da primeira qualidade. O jato piloto fornece combustível quando o acelerador é apenas ligeiramente aberta. A classificação do jato piloto nas especificações do carburador se refere ao tamanho da abertura do jato. O parafuso de ar regula o fluxo de ar antes que ele atinja a jacto de piloto, o número do parafuso de ar no carburador especificações refere-se a quantas rotações do parafuso são obrigados a limitar o fluxo de ar e enriquecer a mistura de combustível. A bóia de nível refere-se ao nível do flutuador, que regula o nível do reservatório de combustível.
GT1 Modelo
O carburador GT1 é um Y18P-3 tipo carburador. O número 3, no final do tipo de carburador, refere-se ao diâmetro em milímetros de constrição do tubo Venturi. O tubo Venturi consiste de um cone de entrada cónica que conduz a uma abertura onde o fluxo de combustível é constrito e então enviado para um outro difusor de onde retorna à sua pressão inicial. Isto pode ser usado para medir a taxa de combustível num tubo. Principal jet classificação do GT1 é de 94, a sua posição era uma agulha jet (o que significa que foi cortada no primeiro entalhe do topo), seu piloto de jet classificação foi de 40 e é necessário 1 ½ voltas do parafuso de ar para restringir o fluxo de ar. Nível de flutuação do GT1 não era ajustável para que a especificação não é aplicável.
DT125C Modelo
A Yamaha DT125C carburador é um tipo de carburador VM24SH. Ele não usa um tubo de venturi e, por conseguinte, não tem um valor de diâmetro. O seu jet principal era muito maior do que o GT1 e é avaliado em 140. Posição da agulha jato da DT125C tinha 3 anos, seu jato de abertura piloto é avaliado em 25 e seu parafuso de ar requer 1 ¾ volta para restringir o fluxo de ar. Nível de flutuação do DT125C foi de 21,0 mm.
DT100B /C Modelo
Como o DT125C, DT100B /C carburador da Yamaha não usar um tubo de venturi e, portanto, não tinha diâmetro classificação; seu tipo foi simplesmente expresso como VM32SS. Sua classificação jet principal era maior ainda em 160, a sua posição agulha jet tinha 3 anos, seu piloto classificação jet foi de 50 e é necessário 1 ½ voltas do parafuso de ar para restringir o fluxo de ar. O DT100B /C tinha um nível de flutuação de 17,3 mm.