Há uma variedade de coisas para procurar quando verificar o motor de um veículo, como o Nissan Quest. Embora nuances entre anos e modelos específicos do veículo pode variar, muitos dos procedimentos de base para verificar o motor será o mesmo independentemente do modelo. Conhecendo um pouco sobre o carro e manutenção do veículo pode ajudar a poupar tempo e dinheiro no longo prazo, como você se torna mais familiarizado com o diagnóstico e solução de alguns problemas comuns de motores em seu próprio país. Coisas que você precisa
OBD II do scanner
Motor petróleo
Funis
Junta substituição kit
fenda mistura anticongelante
(50/50)
Chave soquete
conjunto Wrench
Mostrar mais instruções
1
Conecte um scanner OBD II em sua porta OBD II, localizado embaixo do volante em um painel que contém uma conexão em forma trapezoidal que se encaixa no OBD entrada da II scanner. Se o Nissan Quest está sinalizando a luz do motor da verificação, o scanner OBD II irá dizer-lhe quais são os problemas do sistema do computador do veículo está sentindo. O código pode indicar um componente não é de trabalho, tal como um sensor. No entanto, ele não vai te dizer se é o próprio sensor que falhou ou se é a fiação que faz parte do sistema elétrico que se conecta com o sensor.
2
Confira os fluidos do motor, começando com o refrigerante, o que deve ser feito quando o motor ainda está frio. Abra a tampa do radiador para verificar o nível de fluido e olhar para o reservatório de fluido para ver se o fluido está entre as linhas de máximo e mínimo. Adicionar mais fluido se o refrigerante está baixo. Baixos níveis de refrigerante, o que inevitavelmente acompanham vazamentos de refrigerante, são perigosos para a sua missão, uma vez que pode levar ao fracasso superaquecimento do motor e permanente. Vazamentos de refrigeração parecido com um arco-íris substância oleosa encontrada debaixo de sua van.
3
Retire a vareta de óleo, a fim de verificar o nível do óleo. Limpe a vareta limpar com um pano e reinseri-lo no tubo da vareta. Retire novamente a vareta e verifique o nível de óleo, olhando para o max e min linhas impressas na vareta. Adicionar mais óleo vertendo-a através de um funil colocado na tampa do óleo da tampa da válvula. Sempre verifique o óleo novamente depois de ter adicionado o óleo para o motor para se certificar de que ele está no nível correto.
4
Inspecionar o motor quanto a vazamentos de petróleo, que são indicados por poças de óleo abaixo da veículo, bem como depósitos de carbono e acúmulo em torno das juntas onde o óleo é circulado. Uma das mais comuns fugas normalmente começa com a tampa da válvula de frente. Se você tem um vazamento, desaparafusar a tampa da válvula frente e use uma chave de fenda para remover a antiga junta. Coloque a nova junta e parafuso-lo de volta para a tampa da válvula inferior.
5
Verifique a tensão nas correias de transmissão, pressionando-os no centro da correia, exatamente entre as duas polias. A correia deve desviar de 1/4 de polegada, se a distância da correia é 7-11 centímetros entre as polias. A correia deve desviar-se para 1/2 polegada, se a distância entre as polias é de 12-16 polegadas. Se os cintos são muito solto, aperte-os, girando o parafuso de ajuste com uma chave de caixa.