Volante resurfacing Características
Um volante é uma roda pesado geralmente feito de metal, que está ligado ao veio de accionamento de um automóvel. Ele armazena energia rotacional, se opõe a mudanças na velocidade e ajuda a estabilizar a rotação do eixo. É ligado à embraiagem, delineando uma das suas superfícies. Toda vez que a embreagem for substituída, recomenda-se verificar o volante para determinar se ele precisa de resurfacing ou substituição. Razões para Volante Resurfacing
Para melhorar a vida de uma embreagem de reposição, o volante deve ser verificado para garantir que ele tem uma superfície lisa e plana. Evidências de deformação, rachaduras ou "pontos duros" precisam ser inspecionadas antes da embreagem está conectado. Se estes defeitos não for encontrado, desgaste não é necessário.
Pontos duros são descolorido e secções ligeiramente elevadas do volante que podem causar vibração da embraiagem. Deformação do volante também provoca vibração e as vibrações e pode ser medida usando um calibrador. Empenamento com mais de 0,002 polegada por polegada de diâmetro do volante é recomendado para ser corrigido por desgaste, no entanto, se um volante é encontrado para ter rachaduras críticos, a substituição é já exigida
Resurfacing Métodos
Resurfacing é feito quer por trituração ou corte. Moagem usa uma cabeça e máquina de bloco ou um moedor dedicado. O moinho dedicado pode ser usado em diferentes tipos de volante, tais como volantes planas e em degrau, enquanto que o moinho de cabeça e bloco é geralmente utilizado apenas para volantes planas. Moagem pode ser feita quer por um processo húmido utilizando pedras de carboneto de silicone, ou por um processo a seco com o nitreto de boro cúbico (CBN) pedras. O corte é um método menos preferido por causa das suas desvantagens, tais como ausentes alguns pontos duros ou removendo muito metal. Com o método de corte, um torno mecânico de freio com o corte de bits é usado.
Volantes massa dupla
Um volante de massa dupla (DMF) é, essencialmente, dois volantes rotativos concebido para combater maior torque gerado por motores a diesel. A DMF em alguns automóveis fabricados pela BMW, General Motors e Porsche não é recomendado para ser ressurgiu. O DMF destes automóveis têm de ser substituídas, se danificadas. Por outro lado, a DMF em Ford automóveis podem ser ressurgiu, separando os dois volantes. Depois de resurfacing, novos parafusos são recomendados para ser usado para prender os volantes juntos.