Problemas com um Duramax LLY
Introduzido pela primeira vez em 2004, o motor LLY Duramax é um motor diesel de 32 válvulas turbo que se tornou popular pela Hummer H1, Chevy Silverado e GMC Sierra. Upgrades nos anos anteriores incluíram um turbocompressor Garret, que permitiu a General Motors para atender às novas normas de emissão de diesel de caminhão, mantendo a relação potência-peso original. Apesar de poderoso, o turbocompressor tem causado vários problemas de proprietários de veículos descobriram através do uso prolongado. Turbocharger entrada Bocal
Os problemas mais comuns LLY proprietários encontro incluem diminuição consumo de combustível, superaquecimento e má resposta turbo. Estes sintomas resultam do bocal de entrada do turbocompressor Garrett ter que caber em um espaço menor do motor. O porta-voz redesenhado inclui uma crista afiada que faz com que o fluxo de ar restrito e turbulento e impostos severamente o compressor. Com o tempo, o turbocompressor vai se tornar menos sensível, resultando em diminuição do consumo de combustível.
Correia de transmissão chirp
Outra questão comumente encontradas pelos proprietários LLY é um chiado ou ruído chilrear ouviu de correia de transmissão do motor como o motorista desliga o caminhão. Alguns proprietários também ouvir o barulho durante as partidas e, ocasionalmente, durante a operação. Para resolver o problema, substitua o cinto com uma nova correia de acessórios da GM.
Injetores de combustível
encarnação anterior do LLY na família Duramax de motores, a LB7, surgiu em 2001. Um defeito conhecido do motor LB7 centrado na sua propensão para o fracasso injector de combustível que levou a GM a estender a garantia do motor para sete years/200, 000 milhas. Para afastar problemas semelhantes no LLY, a GM mudou a válvula de cobre para permitir a fácil substituição injector. Esta modificação não impediu problemas de vazamento de combustível e outras questões, no entanto.
Superaquecimento
motores pesados como o Duramax LLY muitas vezes têm de rebocar cargas pesadas em toda a longas distâncias. Em situações como o tempo quente ou declives íngremes, o LLY tem sido conhecida a superaquecer. Para compensar o aumento da produção térmica nestas situações, a instalação de um ventilador de refrigeração secundário pode fazer o trabalho.