Como resolver problemas com um Acura RSX 2006
Produzido a partir de 2002 até 2006, o Acura RSX tomou lugar do Acura Integra como de desempenho esportivo cupê. Todos os modelos Acura RSX são alimentados por alguma versão do motor award-winning Honda K-series. Para 2006, o modelo básico RSX manteve o K20A3 160 cavalos de potência, enquanto o modelo Type-S foi atualizado para o K20Z1 210 cavalos de potência. Tal como acontece com a maioria dos modelos Acura e Honda, o RSX tornou-se conhecido por sua confiabilidade sólida. No entanto, como acontece com qualquer veículo, podem surgir problemas. Convenientemente, o RSX tem uma extensa capacidade de monitoramento ECU, tornando o diagnóstico da maioria dos problemas de um simples procedimento de plug-and-play. Coisas que você precisa
OBD-II ECU diagnóstico computador
Mostrar mais instruções
1
Conecte um computador OBD-II ECU diagnóstico na porta ECU RSX, localizada no driver da área lateral dos pés. Como os motores K-series tem capacidades avançadas de monitoramento ECU OBD-II, praticamente qualquer avaria irá desencadear "verificar motor" luz do RSX. Um computador de diagnóstico ECU vai lhe dar o código de erro gravado pela ECU, bem como uma descrição da avaria. Alternativamente, a maioria dos comerciantes Acura /Honda, bem como lojas de peças automotivas irá oferecer seus computadores de diagnóstico para dar-lhe uma leitura livre de todos os códigos de erro.
2
Ouça a transmissão excessiva lamentar em aceleração. Isto é geralmente devido ao estoque de fluido da transmissão do RSX quebrar. Em casos extremos, moinho pode ocorrer em modelos RSX equipado com uma transmissão manual. A maioria dos usuários acham que a substituição do fluido de estoque com um fluido de transmissão de alta qualidade, totalmente sintético alivia ruído de transmissão e questões de moagem.
3
Verifique o nível do óleo do motor RSX cada vez que abastecer o veículo , como sugerido pelo manual do proprietário. Consumo de petróleo moderado é comum, especialmente nos modelos Type-S. Consumo excessivo de óleo pode indicar falha internos do motor, gaxetas. Se este for o caso, examina o exterior do motor completamente para sinais de fugas de óleo, devido à vedação falha. Considere também fazer um teste de compressão do motor para determinar a integridade dos pistões.