O2 Sensor Localização para Motors Impulsionado
A maioria dos modernos motores impulsionados estão equipados com um sensor de O2 primário e secundário. O sensor de O2 primário é ligado ao sistema de escape antes do catalisador, em geral, para o colector de escape. Sua função é ler a relação entre a produção de exaustão direta do motor de ar /combustível. O sensor de O2 secundário é conectado diretamente no conversor catalítico. A sua função é a de garantir um funcionamento adequado do conversor catalítico, medindo o ar de escape à medida que passa através do conversor. Coisas que você precisa
Veículos Manual Shop
Piso jack
Jack está
Mostrar Mais instruções
1
Consulte o manual de oficina do seu veículo para sensor full motor e os diagramas. Isto irá dizer-lhe a localização de ambos os sensores de O2 no seu motor aumentou, bem como o encaminhamento fio do sensor de O2. A loja manual veículo vai vir a calhar se você está pensando em atualizar sistema de escape do seu veículo e modificando os sensores de O2, uma vez que torna a localização da fiação do sensor de O2 dentro da cablagem ECU muito mais fácil.
2
Inspecione colector de escape do seu motor impulsionado por cima do compartimento do motor. Muitos sensores de O2 nos motores impulsionados são conectados diretamente no coletor de escapamento, facilmente acessível a partir do compartimento do motor. Procurar uma tampa metálica com uma conexão de fiação enfiado no colector de escape. Este é o sensor de O2 primário. Sensores de O2 também apresentam golas hexadecimais, permitindo a remoção simples com uma chave de boca.
3
Levante a frente do seu veículo com um macaco de chão, e apoiar o chassis em cepos. Examine os corredores do coletor de escape por baixo do motor. Em alguns motores impulsionados, o sensor de O2 principal será conectado a um dos corredores de pressão ou tubos para baixo em vez de o colecionador.
4
Localize o catalisador, conectado à parte traseira do colector de escape para baixo pipe. O sensor de O2 secundário será conectado ou no topo ou na lateral do conversor catalítico. A remoção do escudo térmico do catalisador pode ser necessária para localizar e /ou retirar o sensor de O2 secundário em alguns motores potenciados.