Como solucionar problemas de um Dodge Dakota 3.9 litros
A Dodge Dakota representou a primeira picape de médio porte fabricada nos Estados Unidos durante a década de 1980. Embora a Dakota tem sido em torno de mais de 20 anos, tem visto apenas três gerações, com, motor de seis cilindros de 3,9 litro de ser uma das opções padrão para tamanhos de motor, até que foi substituído pelo 3,7 litros em 2005. De acordo com Edmunds, a segunda geração da Dakota (1997 a 2004) teve vários problemas de confiabilidade, o que pode tornar o carro difícil de solucionar. Instruções
1
Use um OBD II (diagnóstico a bordo) scanner para recuperar solucionar códigos do caminhão do computador de bordo. A luz do motor da verificação normalmente indica um problema com os sensores ou eletrônica dentro do motor ou sistemas de travagem. Porta OBD II do caminhão está localizado abaixo do painel ao lado da base da coluna de direção. Ligue o scanner OBD II e girar a chave de ignição da Dakota para a posição acessórios. Anote os códigos do scanner OBD II e procurá-los em sites como o OBD códigos ou AutoZone. Antes de substituir um sensor, que pode ser bem mais de $ 100 por certas unidades, usar um multímetro para testar a continuidade da ligação eléctrica que conduz ao sensor. Ajustar o multímetro para medir a tensão e girar a chave para a posição acessórios. O multímetro deve ler entre 4,0 e 5,0 volts.
2
Procure recall e TSB (boletim de serviço técnico) informações sobre o Dodge Dakota 3.9 litros. A segunda geração de 1997 a 2004, tem visto mais recalls do que outros modelos da primeira e atual geração da Dakota. Recorda pode ser corrigido gratuitamente por um concessionário, enquanto TSBs pode lhe dar algumas pistas sobre as correções que se relacionam com alguns dos problemas que você está enfrentando. Sites com recall e informações TSB incluem AutoZone e MyCarStats.
3
Verifique os fusíveis para final de 1990 modelos Dakota, se o painel ou luzes interiores parar de trabalhar. Fusíveis normalmente proteger circuitos inteiros com vários componentes ou um componente de grande motor. Verifique a caixa de fusíveis localizado abaixo do painel do lado do motorista e procurar por fusíveis que ter quebrado ou queimado terminais. Substitua o fusível queimado por um novo fusível da mesma amperagem.
4
Ouça o ruído excessivo, sacudindo ou clicando de suspensão da Dakota. Muitos modelos de segunda geração experimentado desgaste prematuro junta esférica da frente que tem de ser substituído com o grupo de controlo inferior. Se você ouvir o sibilar metálico proveniente das rodas durante curvas ou períodos de aceleração, em seguida, suas juntas homocinéticas estão falhando. Conduzir o seu Dakota se em um conjunto de rampas de carro para inspecionar o CV botas, que estão localizados atrás das rodas. Se as botas estão rachadas ou corroído, em seguida, o fluido de se derramar para fora das articulações, que precisam de substituição o mais rapidamente possível. Se você ouvir um estalo a partir do final de trás do táxi, as mangas da cabine isoladores são muito longos e precisam ser reduzidos por trituração-los.