Com o gás se tornando cada vez mais caro, o mercado de dispositivos que afirmam poupar combustível está crescendo. Agências governamentais, tais como a Comissão de Comércio Federal alertar os consumidores para ter cuidado com esses produtos, como muitos fazem falsas alegações quanto a eficiência de combustível. Daqueles que fazer o trabalho, o potencial de economia de combustível é pequena. Gadgets lado, os motoristas interessados podem tomar uma série de medidas práticas para economizar em combustível, tais como condução mais lenta e acelerando com menos severidade. Quatro métodos de economia de combustível
dispositivos que afirmam economizar combustível geralmente fazem uso de um dos quatro métodos. O primeiro é para comprimir mais ar para dentro da câmara de combustão, a segunda envolve um imã de aperto na linha de combustível, antes da câmara de combustão e que a terceira requer filtragem de linha de combustível para remover impurezas semi-sólidos e a quarta reutiliza o calor residual.
EPA Avaliação
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) vem testando dispositivos de poupança de combustível desde o início da década de 1970. Na avaliação de qualquer dispositivo, a EPA exige que se submeter a uma série de requisitos de teste. Estes incluem testes de rolamento de estrada mais ciclos de partida a frio padrão em um carro de teste que é razoavelmente moderno e em bom estado. Dois testes devem ser realizados sem o dispositivo montado e é equipado com duas. Um último par de testes é então realizada com o dispositivo removido levando em consideração possíveis fatores subjacentes que poderia ter feito a diferença.
Modificado em Fuel Injection Sistemas
modificação de sistemas de injecção de combustível para alimentar uma mistura de combustível ou o ar de admissão, ou ambos, que provoca um aumento de pressão que, por sua vez, as forças de gasolina dentro do motor a uma taxa mais rápida. Embora muitos desses injetores de combustível modificados passar os testes da EPA, os custos geralmente superam os benefícios de economia de combustível. Um exemplo é o sistema de injeção "Waag". Enquanto isto se marginalmente aumentar a eficiência de combustível, a EPA também encontrou que aumentou consideravelmente o percentual de emissão de poluentes.
Perda de calor recaptura Sistemas
A idéia de reutilizar o calor perdido através de escape de um veículo tem sido em torno desde pelo menos a década de 1930. A maioria das invenções tentar usar o calor para vaporizar a gasolina para o curso de ignição do motor não tem correspondência perfeita com o tempo de combustão. A EPA testado um sistema que usa o calor gerado a partir de líquido de arrefecimento do motor para pré-aquecimento do combustível. O produto, conhecido como o "Xpander combustível", não conseguiu melhorar a eficiência. Em alguns casos, na verdade, aumentou as emissões de carbono.