A bateria é um dispositivo de armazenamento de energia potencial que converte energia química em energia elétrica. Ele é projetado para permitir a recarga como a energia está esgotada. Uma bateria automotiva de boa qualidade deve durar três a seis anos, dependendo extremos climáticos, condições do veículo e estilo de condução. A má manutenção da bateria pode encurtar significativamente a sua vida. As baterias podem tornar-se perigosos devido a subprodutos da química dentro da bateria ou manuseio descuidado. Cerca de 2.300 pessoas são feridas a cada ano por acidentes de bateria, cerca de 50 por cento destes são de baterias explodindo. Bateria em uso
Uma bateria de carro típico contém chumbo-ácido e sulfúrico. A bateria está ligado ao sistema elétrico do automóvel com dois cabos pesados. O cabo grosso permite um consumo de corrente mais eficiente quando a partida do veículo está envolvida, ou quando vários acessórios elétricos, tais como assentos de poder e janelas estão em uso.
Eletricidade flui quando o interruptor elétrico por um circuito é fechado. O calor é um subproduto da reacção no interior da bateria e o calor aumenta à medida que mais corrente é desenhada.
Uma bateria pode ficar quente ao toque, se o motor de arranque é dobrado por um período mais longo do que o normal de tempo. O motor de arranque mais chama a corrente de qualquer fonte no veículo, na maioria dos casos.
Bateria Química
Existem duas séries de placas dentro de uma bateria. Um conjunto é conectado ao terminal negativo, conhecido como o ânodo, e os outros estão ligados ao cátodo (terminal positivo).
Duas reações ocorrem como a energia é extraída da bateria (ciclo de descarga). Chumbo-ácido sulfúrico e reagir no ânodo, onde sulfato de chumbo é produzido, e os elétrons em excesso e acúmulo de hidrogênio como um subproduto.
Quando um fio é ligado, os elétrons fluem do terminal negativo da bateria para o lado positivo . Os electrões são usados para compensar a falta de electrões que se desenvolve durante a reacção entre o dióxido de chumbo e ácido sulfúrico, no terminal positivo. (Ref 2, 3)
O fluxo de elétrons através de um fio, desta forma é chamado de eletricidade.
Explosão
carrega a bateria de chumbo-ácido, como atual é alimentado em pelo alternador do veículo, ou de uma fonte externa, como cabos de ligação. A reacção química durante o carregamento é inversa à do ciclo de descarga. O ácido sulfúrico e chumbo reagir e liberar óxido de chumbo e gás hidrogênio.
Hidrogênio é altamente explosivo e uma mera faísca pode incendiá-lo. Algumas baterias de carro contêm aberturas para permitir que o gás escapar, portanto, qualquer fonte de ignição ou mesmo um cigarro perto da bateria pode causar uma explosão ou incêndio. A detonação da bateria provavelmente vai jogar ácido cáustica nos olhos de uma pessoa ou em sua pele.
Baterias mais novas ou mais caro tem adição de cálcio para as placas de chumbo, e este absorve a maior parte do hidrogênio que pode ser lançado em um convencional bateria. Por isso, algumas baterias não requerem mais recentes aberturas e o perigo de explosão é grandemente reduzido.
Permitindo uma pilha em curto-circuito, por exemplo, por uma ferramenta de metal, pode causar a ruptura da bateria para vomitar e ácido tóxico, ou, possivelmente, até mesmo explodir bem. (Ref 1,2,3)
.
Jump-Start Segurança
óculos e luvas quando salto a partir de uma bateria de segurança de desgaste. Conecte o cabo positivo do carro de carregamento para o outro com a bateria descarregada. Wiggle o cabo em torno do terminal para garantir uma boa ligação. Conecte o cabo negativo ao terminal negativo do veículo de carga.
Localize um ponto de aterramento do metal no carro "morto" que não vai colocar o cabo no caminho de peças móveis do motor. Deve ser o mais longe possível da bateria dentro do compartimento do motor. Prenda a outra extremidade do cabo negativo aqui.
Uma pequena faísca será, normalmente, observado, se você tiver uma boa conexão.