A curva de uma bateria de chumbo-ácido de alimentação /descarga é regido pela Lei de Ohm. Esta equação simples define a relação entre tensão, corrente e resistência em um circuito elétrico (tensão = amperagem * resistência, ou V = IR). Em outras palavras, a capacidade de tensão, ou a tensão que atravessa qualquer circuito eléctrico, está directamente relacionado com o produto da amperagem multiplicado pela resistência do circuito. Um apartamento Curva
baterias de chumbo-ácido
descarga são úteis como um dispositivo de armazenamento de energia química, elétrica, porque, como as descargas da bateria, que fornece energia em voltagens estáveis. A de chumbo-ácido de bateria automotiva de 12 volts pode ser invocada para fornecer 12 volts em alta amperagem até que a bateria está quase morto. Nesse ponto, a voltagem e amperagem disponível cair significativamente, e que a bateria necessita de recarga. Baterias de chumbo ácido também pode descarregar e recarregar várias vezes sem perda significativa de potência disponível.
Desempenho
A curva entrega Frio consistente de energia de uma bateria de chumbo-ácido é afetado por grandes variações de temperatura. Como as temperaturas externas aproximar de 32 graus centígrados, a resistência elétrica do eletrólito da bateria aumenta. Conseqüentemente, aumenta a resistência geral da bateria. Lembre-se da equação acima: o aumento da resistência e amperagem permanece o mesmo, a diminuição de tensão disponíveis. Essa fórmula explica matematicamente por baterias automotivas de repente falhar durante os meses de inverno.
Amperagem variância do desempenho
Se a quantidade de energia necessária, ou amperagem puxado de uma liderança aumenta ácido de bateria, o dreno de tensão também aumenta, necessariamente, de acordo com a lei de Ohm. Num automóvel, amperagem aumentou tirada pelo sistema eléctrico do veículo pode ser causado por uma falha ou de arranque do motor defeituoso, ou pelo aumento do atrito interno do motor. Aumento arrasto sobre o motor de arranque, não utiliza a voltagem da bateria de forma eficiente. Como resultado, o motor puxa amplificadores maiores para ligar o motor acima, o que aumenta o consumo da bateria.
Eletrólito Chemical Mudança
Em uma bateria de chumbo-ácido totalmente carregada, o electrólito é uma solução a 25 por cento de ácido sulfúrico. Os iões livres de enxofre e hidróxido na solução transportar a carga eléctrica do cátodo para o ânodo. À medida que a energia é transportada pelo electrólito, os iões de enxofre ficam depositados sobre placas de chumbo da bateria interna. Consequentemente, uma bateria de chumbo-ácido totalmente descarregada contém uma solução eletrolítica que é água quase pura. Muito pequenas concentrações de iões sulfúrico permanecem no líquido. Como resultado, a resistência interna da bateria também aumenta. Esta reação química para o ciclo de descarga da bateria explica por que experimenta queda significativa na tensão, uma vez que descargas. A resistência interna atinge um nível em que a tensão remanescente não pode mais mover-se entre os eletrodos da bateria.