Faróis de xenônio são um tipo de lâmpada de descarga de alta intensidade que produz um feixe luminoso, limpo de luz com relativamente baixo consumo de energia. Apesar de não ser ainda amplamente utilizado por montadoras americanas em 2011, faróis HID têm crescido em popularidade desde a sua introdução. Lâmpadas Xenon têm várias vantagens sobre as lâmpadas de halogéneo mais comumente utilizados em faróis de automóveis, mas eles têm várias desvantagens significativas, bem. Como Xénon Trabalhe
uma lâmpada HID, um ignitor cria uma faísca que ioniza o gás xenônio na lâmpada e cria uma corrente entre os eletrodos de tungstênio da lâmpada. Esta corrente é controlada por um lastro em alta tensão, até que os sais metálicos, em que a lâmpada é vaporizado, produzindo um feixe de luz de alta intensidade. Uma vez que os sais são vaporizados, o lastro regula a corrente, a fim de manter o feixe de cintilação.
História
faróis HID foram oferecidos pela primeira vez em carros de luxo europeus no início de 1990 e tornou-se muito popular. A partir de 2011, faróis de xénon eram equipamento standard em 7% de todos os carros europeus. Adoção da tecnologia nos Estados Unidos tem sido muito mais lento. Faróis HID foram introduzidas pela primeira vez na América do Norte em 1995, no Lincoln Mark VIII. As luzes permaneceram equipamento opcional, principalmente em carros de luxo e, a partir de 2011, os faróis de halogéneo ainda são usados na maioria dos carros nos Estados Unidos.
Vantagens
HID lâmpadas são mais eficientes em termos de energia do que as lâmpadas halógenas, produzindo três vezes a saída de luz de uma lâmpada halógena comparativamente potência. Devido a este aumento de potência, xénon pode ser feito mais pequeno do que os faróis de halogéneo, ou um farol de tamanho comparável pode ser usado para produzir um feixe mais amplo, mais brilhante. Fabricantes citar melhorias de segurança como uma das vantagens mais significativas das luzes mais brilhantes. Lâmpadas HID também têm uma vida útil mais longa do que as lâmpadas halógenas, resultando em menor serviço e custos de substituição.
Desvantagens
lâmpadas HID custar significativamente mais do que as lâmpadas halógenas, eo aumento do custo pode mais do que compensar a poupança criadas pelo uso de energia e diminuição da vida útil mais longa. Lâmpadas HID exigem diferentes óticas do que as lâmpadas halógenas, o que significa que as lâmpadas HID não pode ser facilmente adaptado em caixas originalmente projetados para lâmpadas halógenas. Lâmpadas HID contém mercúrio, levantando questões sobre o seu impacto ambiental. Por fim, as preocupações foram expressas que os faróis de xenônio brilhantes representam um perigo com o seu potencial para produzir reflexos que interfere com a visão de outros motoristas.