Compressores e turbocompressores são forçados dispositivos de indução utilizados para gerar energia em automóveis, embora tenham sido utilizados em aplicações de aviação e marinha. Ambos os tipos de dispositivos de gerar pressão de impulso positivo, mas atingir este objectivo de diferentes maneiras. Há pontos positivos e negativos para ambos os dispositivos, e eles exigem uma série de peças de apoio secundários, tais como intercoolers, para operar de forma eficiente. Turbocompressores
turbocompressores utilização dos gases de escape do colector de escape para girar uma turbina, que por sua vez gira um compressor que suga o ar externo adicional através do filtro de ar do motor. Isto cria uma pressão de impulso positivo, uma vez que o ar é comprimido no interior do cilindro do motor antes da detonação. Este ar suplementar é bombeado para dentro do motor, e em conjunção com mais de combustível, gera substancialmente mais energia.
A utilização do calor residual dos gases de escape do motor, é o aspecto mais atraente de um turbocompressor, uma vez que isto significa que existe sem perda de parasitária para executar o turbocompressor, que não requer a potência do motor para funcionar. A desvantagem de um turbocompressor é que pode haver atraso antes de a turbina do turbo pode gerar impulso. Isso significa que, ao dirigir um carro turbo, o motor será lento em baixas rotações, até o motor gera bastante gás de escape para girar a turbina do turbocompressor.
Turbocompressores são mais complicadas do compressor como eles exigem óleo dedicado e refrigerante linhas, e quando adicionado a um carro não-turbo, exigir a substituição do colector de escape com um que tem um monte de montagem turbo, juntamente com um sistema de escape revisto.
Superchargers
Superchargers são dispositivos orientados cinto que usam a potência do motor para girar rotores no compressor para gerar impulso positivo. Os compressores são mais simples do que turbocompressores, já que eles normalmente têm o seu próprio abastecimento interno de petróleo e parafuso no motor em cima, ou substituir, o coletor de admissão. Superchargers não sentir lag uma vez que são expulsos do virabrequim do motor e, portanto, pode fornecer impulso positivo mesmo em velocidades muito baixas do motor.
A desvantagem de compressores é que introduzem perda de parasitária, porque eles estão desligados virabrequim do motor . Enquanto kits supercharger de alta qualidade apresentam melhores polias e correias, a correia que aciona o supercharger que corre para o virabrequim do motor pode rasgar ou escorregar ao longo do tempo. Finalmente, compressores normalmente têm uma vida útil mais curta, em comparação com um turbocompressor.
Intercoolers
Um intercooler é um trocador de calor de grande semelhante a um radiador. Ele fica entre a entrada de ar eo turbocompressor ou compressor. O processo de compressão de ar aquece-lo, e o mais quente do ar, o menor teor de oxigénio. Intercoolers de combate a temperatura do ar de admissão (IAT), permitindo que o ar a ser resfriado pelo ar ambiente que passa através das pequenas passagens de metal no intercooler.
Fatores adicionais
Cada tipo de indução forçada acrescenta mais potenciais pontos de falha de motor de um automóvel. Fazer inspeções periódicas de compartimento do motor do seu carro para ter certeza de que os componentes do sistema são seguras e que não mangueiras ter rasgado ou tornar-se solta. Tome cuidado extra para garantir que o motor está cheio de óleo fresco e refrigerante.