baterias de chumbo-ácido geralmente contêm doze placas de chumbo - dois em cada uma das seis células, submerso em ácido sulfúrico chamado eletrólito. Durante o carregamento normal e uso, as placas de chumbo permanecer estável e relativamente fresco. Mas se as placas são sujeitas a condições extremas, tais como calor ou temperaturas de congelamento, a placa de encurvadura pode ocorrer o que em última instância irá resultar na necessidade de substituir a bateria. Sobrecarga
sobrecarga é provavelmente a causa mais comum de placa de flambagem em baterias de chumbo-ácido. Durante o processo de carga normal, que está em conformidade com as recomendações do fabricante, a quantidade de carga entregue a cada célula é cuidadosamente controlada. A bateria não se aquecer durante este processo, o que é perfeitamente normal e ajuda a acusação. Mas, se uma bateria completamente carregada é deixada a continuar o carregamento, a carga é convertida em calor, em vez de electricidade. As placas de superaquecer e fivela.
Superaquecimento
baterias de chumbo-ácido
expostos a condições de calor vai ficar irremediavelmente danificada. Nunca deixe sua bateria na luz solar direta ou perto de um aquecedor. A bateria vai absorver o calor do sol ou do aquecedor. O líquido ficará quente, e porque a bateria não pode libertar o calor, dado que as células são as unidades seladas, as células ferver eficaz. Isso resulta na liderança placas superaquecimento e expansão. Como as placas estão bem equipados nas células, as placas devem fivela.
Baterias baixo nível do líquido
de chumbo-ácido devem ser mantidos com tampo usando destilada água. Durante o carregamento, o ácido torna-se água destilada que permite que os electrões fluam de uma chapa de chumbo para o outro. Também actua como um refrigerante, semelhante ao radiador do seu carro e reduz a possibilidade de empenamento da placa. No entanto, um reservatório de baixa ou de célula vazia significa que o fluxo de electrões são cessar. Assim, enquanto o carregamento da bateria, ou usar seu carro, as placas começam a aquecer excessivamente, um pouco como um elemento em um aquecedor elétrico. Como as placas são secas, expansão ocorre, resultando na dobra.
Temperatura de Congelamento
Embora as causas de superaquecimento líquidos para expandir, para não congelá-los. Se uma pilha é deixada em condições abaixo de zero, o líquido nas células congela o que significa que tem de se expandir. À medida que se expande, ele coloca pressão sobre as placas ea fivela placas. Ele também pode provocar o invólucro da bateria a rachar. Quando o degelo da bateria, ácido sulfúrico vai vazar.