Suspensão Double-wishbone tem sido em torno de algum tempo, mas as versões posteriores ter visto a maioria das melhorias. Suspensão double-wishbone incorpora dois braços wishbone em forma, também chamado de-braços, colocados em paralelo em cada lado do eixo para cada roda. Uma extremidade do braço de fúrcula conecta duas juntas ao chassis, enquanto que a outra articulação única liga na direcção da junta, ou ponto de rotação da roda. Uma mola helicoidal e amortecedores para os braços wishbone, para controlar o movimento vertical. Suspensão double-wishbone permite viagens independentes roda em vários eixo menor, e dependendo do projeto, o proprietário de um veículo pode descobrir como esta suspensão única funciona e como ele é aplicado aos veículos modernos. Coil Spring Type 1 Wishbone
bobina tipo mola de suspensão wishbone 1 usa dois A-braços empilhados uns sobre os outros. Os braços são por vezes designados como braços de controle superiores e inferiores. A base dos A-braços tem duas juntas de ligação cada, que são montados no chassi do veículo. As juntas das extremidades individuais de A-braços ligar a parte superior e inferior do eixo da roda, permitindo um movimento de articulação vertical. O fundo A-braço funciona como transportador de carga principal. A coil-over primavera conecta o fundo A-braço para o topo da torre de choque. Quando o arco A-braços através do seu movimento vertical, que permite um ligeiro movimento de lado-a-lado, conhecido como "esfrega". Durante o normal curso de braço em relação à posição do chassis, do dedo do pé ou um ângulo de direcção e ângulo de curvatura movimento é permitido.
Coil Spring Tipo 2 Wishbone
O tipo de mola de suspensão wishbone bobina 2 tem uma configuração de A-braço duplo semelhante ao tipo 1, embora o fundo braço de controle pode ter uma única haste de suporte (braço) que se conecta ao chassis de um lado e do eixo para o outro, o que tira o projeto "A". Tipo 2 suspensão wishbone não é usado como popularmente como o tipo 1, uma vez que exige mais espaço vertical para acomodar o choque montado na parte superior e na primavera.
Multi-Link Wishbone Suspensão
suspensão Multi-link representa a mais recente inovação em design de suspensão double-wishbone e operação, comumente usado no Audi A4 e A8 carros. A dupla característica projeto A-braço é mantido, mas cada braço dos triângulos superiores e inferiores são construções separadas em vez de uma única peça, unidades sólidas. Juntam-se na parte superior e na parte inferior da haste, semelhante ao tipo 1 e 2, mas têm juntas de articulação adicionais no seu comprimento, que compreende quatro braços de suspensão. As juntas de articulação adicionais permitem a geometria da suspensão a mudar quando a roda é girada, a aplicação de binário para todos os quatro braços de suspensão. Este projeto original fornece melhores qualidades de aderência à estrada e permite a compensação de suspensão múltipla e ajustes. Em certos projetos, choques montar independentemente da mola helicoidal.
Vantagens de suspensão Double-Wishbone
suspensão Double-wishbone se presta bem a calibração de cada articulação se movendo na sistema, uma vez que a carga é mais uniformemente distribuído entre as peças. Com as variações de sistemas de duplo wishbone, cargas de projeto são mais simplificada e pode ser ajustado para diferentes de carga, velocidade e aplicações de curvas. Parte pesos projeto pode ser reduzido e personalizado desde fatores de carga para cada parte são mais facilmente conhecido. Suspensão double-wishbone permite um ganho de camber negativo mais completa através de "jounce" máximo - balançando ou saltando - viagens, ao contrário do projeto McPherson, que só permite ganho de camber negativo no início da viagem jounce
Double-Wishbone Suspensão Desvantagens
suspensão Double-wishbone contém partes mais móveis do que o projeto McPherson simplificado. Custos de reposição e serviço são mais elevados para as agregado peças double-wishbone, e muitas vezes necessitam de vários ajustes, o que aumenta o tempo de trabalho. Devido a complexidade e as peças adicionais, o projeto double-wishbone adiciona peso extra ao chassi do veículo.