Cada transmissão automática tem um filtro de fluido de transmissão, normalmente composta de feltro ou de um material similar. Esse filtro fica no cárter do pan transmissão e filtra o fluido que transfere do cárter para a transmissão. O fluido de transmissão tem mais do que apenas um efeito, e um fluxo aberto de fluido da transmissão é vital para todas as operações de transmissão. A transmissão entupidos filtrar os resultados em uma série de sintomas. Resolver o problema imediatamente para evitar o desgaste prematuro dos componentes de transmissão. Atraso Engagement
Todas as funções de transmissão começam com bomba de fluido da transmissão. Este elemento de bombas de fluido a partir do reservatório através do filtro e para dentro do corpo da válvula dirigida para diferentes áreas de transmissão. Quando o veículo se desloca em marcha, é aplicada pressão para dentro de certos embraiagens da transmissão para criar a rotação do motor para os componentes da transmissão e, em seguida, para as rodas. Se demorar mais de um segundo para a transmissão seja engatada, é provável que o filtro está impedindo o fluxo adequado no corpo da válvula, exigindo a bomba a trabalhar mais e atrasando engajamento engrenagem.
Transmissão Superaquecimento
O fluido de transmissão em sua transmissão automática também é responsável pelo resfriamento da transmissão. Na maioria dos casos, o veículo é equipado com um refrigerador de transmissão para auxiliar no arrefecimento da transmissão. Se o filtro de transmissão está obstruído, menos fluido vai fazê-lo no caso de transmissão e até ao refrigerador de transmissão. Se o fluido de transmissão começa a sobreaquecer, o fluido irá permanentemente perder algumas das suas propriedades de atrito, fazendo com que muitas vezes a derrapagem das garras de transmissão e desgaste extremo. O sinal mais comum de superaquecimento da transmissão é o cheiro de fluido de transmissão queimado na vareta de transmissão ou enquanto estiver dirigindo.
Transmissão de ruído
fluido da transmissão fornece lubrificação componentes internos da transmissão. Se houver uma falta de fluido de transmissão encaminhado para áreas precisamente lubrificados na transmissão, engrenagens terá falta de lubrificação e começará a fazer ruído durante o funcionamento normal. O barulho vai vir na forma de um gemido ou conversas e geralmente é perceptível em todas as funções de engrenagens da transmissão. Este ruído ou vibração é realmente um som de metal sobre metal e causa dramaticamente desgaste para engrenagens de metal, rolamentos e outros componentes móveis dentro da transmissão.
Transmissão Escorregando
Todos fluido de transmissão tem aditivos atrito que ajudam a melhorar o atrito entre as placas da embreagem e bandas dentro da transmissão. Um bom exemplo disso é a transmissão GM 3T40. Quando a transmissão muda para segunda marcha, o líquido é encaminhado para um servo que gira na faixa intermediária dentro da transmissão. A faixa intermediária tem uma almofada de fricção que prende sobre o tambor de entrada e pára a rotação do tambor de entrada, o que cria a segunda marcha. Se não houver fluido de transmissão suficiente encaminhado para o servo, a banda não se aplica, no momento certo, causando um efeito neutro, como no fluxo de transmissão de potência. A ausência de fluido de transmissão em torno do interior da banda de um filtro obstruído irá causar a faixa de deslizar em torno do tambor de entrada, que resulta em um efeito neutro como estendida, porque existe uma falta de apoio a partir de fricção adequada de líquidos. Este mesmo conceito também é válido para "aplicar" funções das garras que envolvem o fluxo de transmissão de energia,. Fluido inadequado de um entupimento do filtro vai fazer com que as garras a deslizar um contra o outro, impedindo o fluxo de transferência de potência adequado
Manutenção adequada
Velho fluido de transmissão e um filtro de idade vai afetar muito a vida útil da transmissão. Para a proteção e melhor desempenho, o fluido de transmissão eo filtro deve ser trocado a cada 30.000 milhas. Em algumas transmissões automáticas, o filtro é um filtro interno vida permanente que está alojado no interior da caixa e não pode ser alterada sem necessidade de remover e derrubar a transmissão. Neste caso, a melhor manutenção seria realizar uma transmissão lave cada 30.000 milhas.