The 2001 Subaru Outback station wagon foi a segunda geração de all-wheel drive vagões Outback produzidos a partir de 2000 a 2004. Subaru recomenda os mesmos intervalos de manutenção programada para todos os vagões Outback fabricados 2000-2009. Intervalos regulares de manutenção de três a 120 meses, dependendo de quantos quilômetros condições orientadas e ambiental. Manutenção poderá exigir uma vistoria e substituição de fluidos ou partes. Background Fotografia de
O Outback wagon Subaru estreou em 1995 e, na época, era um automóvel one-of-a-kind com all-wheel drive caracterizado em um carro de passageiros. Ele foi o precursor de crossover veículos utilitários esportivos e sistemas de tracção às quatro rodas já está disponível como uma opção em uma miríade de marcas e modelos. De 2000 a 2004, o Outback veio como um vagão ou sedan, e teve quatro níveis de acabamento: base, Limited, LL Bean Edition e VDC. Um motor de quatro cilindros de 165 cv de 2,5 litros boxer alimentado a base e os modelos Limited. As edições de feijão e VDC LL recebeu 212 cavalos de potência horizontalmente opostos, ou motor boxer, o motor de seis cilindros. Os modelos de segunda geração foram ligeiramente menores do que a primeira geração. Edmunds site automotivo relata as versões de quatro cilindros eram um pouco fraca potência.
Três a 30 meses
Subaru recomenda substituir o filtro de ar a cada três meses em ambientes com condições climáticas severas . O filtro de óleo precisa ser substituído a cada três meses. No intervalo de 15 meses, os proprietários devem inspecionar pastilhas de freio e revestimentos, juntas homocinéticas, botas de eixos dianteiro e traseiro, semi-eixo eixo eo freio de mão. Sistemas de direção, suspensão, hill-holder e embreagem requerem inspeção. Os pneus também exigir rotação. Em 30 meses, os proprietários devem mudar o líquido de arrefecimento do radiador e do filtro de combustível, e substituir as velas de ignição, fluídos de transmissão automática e fluido de freio. Cintos árvore de cames e unidade requerem inspeção.
60 Meses
no intervalo de 60 meses, os proprietários devem mudar a correia de transmissão. Também estão exigindo a substituição do filtro de ar, velas de ignição, fluido de transmissão e fluido de freio. Subaru recomenda um mecânico inspecionar o cinto de árvore de cames, pastilhas de freio e revestimentos, meio semi-eixo, freio de mão de estacionamento, botas de eixos dianteiro e traseiro, e juntas homocinéticas. Direção, embreagem e suspensão também exigem inspeção.
90 e 120 meses
O cinto de árvore de cames precisa de inspeção no intervalo de 90 meses. O líquido de arrefecimento e filtro de ar, fluido de freio e velas de ignição precisar de substituição. Todos os itens de desgaste e lágrima, como freios, botas de eixos, juntas homocinéticas, embreagem e suspensão, exigem inspeção de um mecânico. Em 120 meses, os correias de transmissão exige a substituição. Se a correia de transmissão falhar durante a condução, o motor pode ser severamente danificado. Velas de ignição, filtro de ar e refrigerante também exigir a substituição. Todos os itens de desgaste-e-rasga precisa de inspeção.
Condições para Dirigir
Subaru Outback proprietários devem considerar seus hábitos de condução e ao meio ambiente durante a manutenção de seus carros. Automóveis exigem diferentes níveis de serviço, se o carro é usado para viagens curtas no tráfego stop-and-go, ou se dirigir em estradas de terra, com poeira ou lama. Condições de condução severas geralmente exigem partes para ser inspecionado ou substituído a cada 3.750 milhas.