Freios deslizantes são devidamente conhecidos como pinças de freio flutuantes. O termo "pinça", descreve o conjunto que abriga as pastilhas de freio e os pistões que acionam-los. Pinças de freio flutuante composta apenas por um pistão ou um par de pistões; pinças têm dois ou mais pistões individuais ou duplas. O design flutuante é de longe o tipo mais comum de atuador de frenagem. Como Compassos Floating Trabalhe
Os pistões simples ou duplos dentro de uma pinça de freio flutuante empurrar o interior pastilha de freio no disco - também chamado de rotor - quando a pressão é exercida sobre o pedal do freio, e isso ação chama a parte externa da pinça para dentro para o lado oposto do disco ao longo de um trilho, seguindo a lei básica da física que para cada ação há uma reação igual e oposta. O interior da parte do motor está também equipado com uma pastilha de travão, de modo que o disco está ensanduichado entre duas almofadas por um único êmbolo ou um par de pistões. Para fazer isso, o corpo da pinça deve mover-se paralelamente ao eixo de rotação do disco, é esse movimento que lhe dá o nome de "correr freio" em alguns círculos
pinças
pinças fixas implantar almofadas de ambos os lados do disco usando pistões separados ou pares de pistões. Embora o desempenho é aumentado, o que torna o conjunto mais dispendioso de produzir. Mais de quatro pistões por roda é incomum em carros de produção, mas até 12 têm sido usados em carros de corrida de alto desempenho. Embora pistões pinça fixa podem ser vulneráveis à contaminação, eles normalmente são mais duradouros do que flutuando, ou de correr, pinças.
Pinça flutuante Prós
desenho do freio flutuante permite que ele se mova em conjunto com o disco de rotação entre as pastilhas, mantendo ainda uma quantidade de pressão tão pequenas deformações do passe através do disco. Porque eles são uma máquina de menor complexidade, o custo para produzir, adquirir e substituir é menor do que a de seus pares fixos.
Pinça flutuante Contras
pinças flutuantes são propensas a operação pegajoso ou total apreensão, porque o mecanismo de trilho deve ser localizado onde a contaminação estrada de origem está no seu pior. Sujeira e produtos químicos corrosivos podem destruir e, em seguida, entrar na bota de borracha de proteção em torno do mecanismo, a umidade pode pit mecanismo e simples falta de uso pode fazer com que o aparelho de aproveitar.
Se a aproveitar ocorre quando o freio é implantado, as almofadas não vai recuar a partir do disco quando a pressão é liberada a partir do pedal. Na melhor das hipóteses isso vai causar um desgaste prematuro pad e quilometragem reduzida por galão, e na pior das hipóteses o acúmulo de calor atrito pode causar um incêndio. Se a apreensão ocorre quando o freio não é implantado, pode ser lento na posterior aplicação ou não funcionar de todo.