Um sensor de detonação faz exatamente o que seu nome diz:? Ele sentidos bate em um motor em funcionamento. O sensor de detonação não diagnosticar o problema, ele simplesmente diz que equipamentos de monitoramento eletrônico de sistemas do veículo que existe um problema. Toda vez que um motor está funcionando a menos de ideal, a lógica sugere sua milhagem de gás será afetada negativamente. De facto, o problema típico identificado após um alerta sensor de detonação é aquele que tem um efeito notável sobre o consumo de combustível. Os Sims sensores de detonação
sistema são mais comumente preso ao bloco do motor, apesar de inúmeros fabricantes também localizá-los um a cada cabeça de cilindro. Quando o sensor detecta uma detonação desagradável no motor, ele envia um sinal ao computador interpretativa do veículo. Em alguns veículos, isso é chamado de módulo de potência trem-controle, ou PCM, em outros, um módulo de controle eletrônico, ou ECM. Normalmente, o módulo de controle informa o condutor do problema, iluminando o "Check Engine" luz indicadora de mau funcionamento, e um técnico, em seguida, usa um scanner para isolar o problema.
Motor Severe Bata
batida grave é audível ao ouvido humano e, invariavelmente, indica um problema de alguma conseqüência que deve ser tratada imediatamente. Pistões, bielas e válvulas são todos os componentes que podem causar a batida grave quando avaria, como pode depósitos de carbono no cilindro.
Leve motor de Knock
Mild bater soa como o ruído ping que pode ocorrer quando um rolamento de esferas de metal é colocado fora de chapa metálica. Pancada leve pode passar despercebido pelo motorista, mas ainda assim pode ser um indicativo de problemas no motor que se tornará progressivamente pior. Quando audível, o ruído é geralmente mais perceptível sob forte aceleração. A causa mais comum é a ignição da mistura de combustível-ar, antes do instante óptimo, imediatamente antes que o pistão alcança o ponto morto superior. A parte superior do pistão ainda está a viajar para cima, como a frente da chama viaja prematuramente inflamado para baixo, e a colisão balança o êmbolo e faz com que o ruído. Porque isso é sintomático de má ignição do combustível, a culpa vai de mãos dadas com a diminuição da quilometragem.
Scanners
"Scanner" é a indústria-fala para o que é propriamente referida como uma ferramenta de diagnóstico de bordo, uma OBD. O nome é um pouco enganador porque o leitor não é um componente integrado, mas um dispositivo para interpretar os sinais a partir de componentes que são parte do veículo. Scanners exibir a informação que recolher como códigos, e os códigos relevantes para bater sensores são P0325 por P0334. Ambos os manuais de serviço de veículos e manual do operador do scanner deve dar traduções específicas de culpa dos códigos.
Sensores de detonação e Gas Mileage
PCMS estão equipados para lidar com sintomas leves sozinhos, eles podem retardar o tempo para resolver o problema. Eles fazem isso antes de bater ou ping barulho se torna inaudível ao ouvido humano, poupando assim o dia sem o motorista está, mesmo sabendo. Um sensor de detonação ruim não pode deixar o PCM sabe que precisa fazer isso, e reduziu a economia de combustível é um resultado direto. Além disso, alguns PCMs são equipados para perceber quando um sensor de detonação não está funcionando, ea unidade pode retardar automaticamente a ignição apenas no caso de haver uma batida que não está sendo falado. Isso também afeta negativamente o consumo de gás. Um sensor de detonação ruim pode realmente afetar gás.