Nissan projetou sua Missão 2001 com um 170-cavalo-vapor 3.3-litro motor V-6 para ter um cronograma de manutenção em intervalos de largura. No entanto, a freqüência do veículo requer manutenção depende de hábitos de condução do proprietário. Condução regularmente em condições climáticas adversas, como calor ou frio extremos, exige mais atenção para o veículo. Além disso, paragens frequentes e barrancos, viagens curtas e com reboque também pode exigir o trabalho de manutenção mais frequente. Desgaste
Dada a pressão constante, sujeira, poeira e calor que os componentes do motor e chassis estão sujeitos, o proprietário deve rotineiramente inspecionar partes específicas. A correia de transmissão, por exemplo, exige inspeção de rachaduras ou desgaste e para a tensão correta. Vapor, freio e linhas de combustível exigem exame para deterioração, vazamentos ou folgas. A operação do filtro de combustível em temperaturas extremas e um ambiente sujo exigir mudanças mais freqüência do que o necessário em um programa de manutenção mais normal. Óleo do motor eo filtro de óleo também pode exigir alterações que são mais freqüentes. Pastilhas de freio, em particular, procura uma inspeção em uma base mensal.
Emissões e Sistemas Lubrificante
O óleo do motor eo filtro de óleo exigem mudando a cada três meses. Os proprietários podem optar por petróleo e mudanças de filtro a cada intervalo de 3.750 quilômetros ou a cada três meses a partir da data da compra original, o que vier primeiro. A correia de transmissão precisa de sua primeira inspeção em 60.000 km, depois de uma inspecção periódica a cada 15.000 milhas ou a cada 12 meses a partir de 60 mil milhas sem parar. As velas de ignição com ponta de platina e correia dentada só precisam ser substituídas a cada 120 mil quilômetros. Como um veículo conduzido freqüentemente em condições difíceis, os proprietários também devem considerar que um 2001 Nissan Quest, como qualquer carro ou caminhão, como requer muita atenção à manutenção se for conduzido com pouca freqüência ou em viagens muito curtas. Um veículo usado raramente podem desenvolver vazamentos ou acúmulo de lama no motor.
Chassis e Corpo de Manutenção
chassis e componentes do corpo geralmente requerem inspeção a cada 7.500 milhas ou a cada seis meses, o que ocorrer primeiro. No intervalo de 7500 milhas, as pastilhas de freio, tambores, rotores e linhas, sistema de escape e botas eixo de transmissão exigem uma inspeção. O aparelho de governo e articulação, e eixo e suspensão partes também precisam de uma inspeção. A inspeção é necessária para as botas do eixo de acionamento para rasgos ou furos e substituir. Inspecione as pastilhas de freio estão gastas. A Nissan Quest 2001 tem freios a disco ventilados dianteiros e freios traseiros a tambor. As linhas e cabos de freio e fluido de transmissão automática só precisa de uma inspeção uma vez por ano ou a cada 15 mil milhas, o que ocorrer primeiro. O filtro de ar da cabine exige a substituição a cada 15.000 milhas ou 12 meses, mas pode precisar de mais freqüente a substituição em condições de condução empoeirados.
Considerações adicionais
O fluido de transmissão automática requer um mudar a cada 30.000 milhas ou a cada 24 meses para o Nissan Quest que freqüentemente reboca um trailer, tem um carro transportador-top ou unidades em estradas irregulares ou lamacento. O airbag suplementar devem ser inspecionados 10 anos após a data de certificação no rótulo.