O 1995 Buick LeSabre tinha problemas de transmissão mínimas e General Motors nunca emitiu um aviso de recall por problemas de transmissão automática. Normalmente, negligência, tais como permitir que o fluido a atingir níveis baixos, conduziu a uma transmissão danificado. Considerado como um carro de passageiros de tamanho completo confiável, o modelo 1995 tinha um motor de 3.8 litros V-6 combinado com um GM de quatro velocidades 4T60-E ou transmissão automática 4T65-E. Reduzido de líquido
baixos níveis de fluido de transmissão automática ou não de fluido em tudo, no caso de transmissão em um Buick LeSabre 1995 pode levar a escorregar, moinho ou catastrófico fracasso. Enquanto a transmissão automática mais velho pode deslizar em marcha com a idade ou negligência, as quatro velocidades transmissões automáticas 4T60 e 4T65-E-E que veio com o LeSabre sofreu alguns problemas, desde que o nível de fluido permaneceu em níveis adequados. Os sintomas de baixo fluido aparecer quando a transmissão desliza. O proprietário vai perceber isso quando as rotações do motor mais elevadas do que o normal para chegar a velocidades de cruzeiro ou movendo-se rapidamente de um ponto morto. A transmissão pode responder lentamente por um ou dois segundos, quando ele muda de marcha enquanto em "drive".
Causas
fluido Baixa transmissão provavelmente é causada por um vazamento ou a líquido é queimado e suas propriedades lubrificantes foram rompidas. Ao examinar a vareta do óleo, o fluido será uma cor escura ou marrom, se for queimado. A vareta pode dar um odor queimada. A maneira mais fácil de determinar por que o fluido de transmissão automática está vazando é olhar no chão da garagem e ver se há fluido rosa ou vermelho. A cor do fluido de transmissão é diferente do óleo do motor, que está mais perto de preto. Vazar o fluido pode ocorrer no furo de drenagem da transmissão. As fugas podem também ocorrer na base do tubo cheio, em que os pares de transmissão com o motor ou em que os eixos de anexar a transmissão. O eixo seletor que liga a alavanca de câmbio para a transmissão também pode ser uma outra área para um vazamento.
Verificando o fluido
Verificando o fluido pode ser uma tarefa difícil tarefa para alguns proprietários LeSabre e Buick recomenda ter um mecânico Buick qualificado executar o serviço. No entanto, se o proprietário optar por executar a tarefa, ele deve esperar pelo menos 30 minutos depois de dirigir o carro para realizar a inspeção, se é mais de 90 graus no exterior, o carro era conduzido em alta velocidade, impulsionado no tráfego pesado ou puxando um trailer. O fluido deve estar na temperatura normal de funcionamento, quando inspecionados. O motor do LeSabre deve permanecer funcionando e estacionado em uma superfície plana, com o travão de mão accionado. A transmissão exige mudança, com o pedal do freio pressionado, através de todas as suas engrenagens em intervalos de três segundos antes de colocados em "parque". Enquanto o carro estiver em execução no "parque", localize a vareta do óleo, retire-o, limpe-o, re inseri-lo no tubo e remover novamente. O nível deve estar entre as duas marcas de hash ea cor deve ser rosa ou vermelho.
Adicionando Fluid
Se o fluido da transmissão automática do LeSabre cai abaixo da marca de hash de fundo, ou, então, é necessário a adição de fluido de linha. General Motors recomenda Dexron fluido de transmissão automática. GM requer o fluido trocado a cada 50.000 milhas e inspecionou cada vez que o veículo tem uma mudança de óleo. (Veja Referências 2 e 6)