Como muitos moradores do litoral podem atestar, ar sal não é o carro-friendly de qualquer forma. O sal que é inerentemente liberada a partir da água do mar desempenha um papel importante na aceleração do processo de corrosão que converte lentamente aço automotivo e de ferro em ferrugem. A corrosão não se limita apenas ao chassi e estrutura do veículo, ar sal pode também afetar a capacidade da bateria para transferir uma carga elétrica para o veículo. Sal e corrosão
acção corrosiva sobre uma superfície de ferro ou de aço é geralmente visto como o óxido de ferro, ou oxidação, quer como uma luz com sulcos ao longo de uma superfície de metal ou como um descamação desenvolvida nas zonas mais fortemente corroídos . Rust ocorre naturalmente ao longo de superfícies metálicas desprotegidas com a presença de umidade ambiente e oxigênio. Isso explica por que os carros enferrujam rapidamente em climas úmidos ou chuvosos, em oposição à preservação quase perfeita de veículos antigos em áreas secas, áridas. O sal é um elemento higroscópico, o que significa que ela atrai a umidade, tornando maresia muito mais úmido do que o ar em uma região não litorânea. A umidade adicional elaborado com os resultados do ar de sal em uma rápida aceleração do processo corrosivo.
Os efeitos da corrosão na bateria
do seu carro Nós todos vimos os efeitos da corrosão em chassis de um carro, mais visivelmente através dos pára-lamas, pára-choques enferrujados e componentes de chassis visto durante uma viagem rápida a um estaleiro de sucata local. A bateria do seu carro, com sua camada externa de plástico pesado, pode parecer insensível aos efeitos, mas, infelizmente, a bateria depende de um par de postes de metal - Terminais - que são usados para transferir uma corrente elétrica ao sistema elétrico do seu carro. Se deixados desprotegidos, os terminais podem corroer rapidamente num ambiente salgado. Enquanto a corrosão pode não deixar buracos nas mensagens de terminal, que vai afetar a capacidade da bateria para fazer contato com os grampos do cabo da bateria, em última análise, reduzir a potência máxima elétrica da bateria.
Identificar Corrosão
determinar se sua bateria está corroendo leva apenas um rápido olhar para a própria bateria. Normal corrosão aparece como um feio, o acúmulo de luz verde-to-esbranquiçada ao redor dos terminais da bateria. Este tipo de corrosão é criada pela libertação natural de hidrogénio a partir da bateria. Nas regiões mais salgado, a formação de ferrugem em torno dos terminais e os cabos da bateria é mais comum, além de corrosão à base de hidrogénio. No entanto, nem todas as incrustações corrosivo pode ser facilmente detectada, uma vez que a corrosão pode formar uma barreira entre o terminal e as braçadeiras. Isso garante a remoção e inspeção dos cabos da bateria dos terminais, se não há sinais de corrosão visíveis no exterior da bateria.
Parar de corrosão em suas faixas
Uma grande parte de manter sua bateria saudável em um ambiente com ar sal coloca em manutenção preventiva. Uma pilha nova ou uncorroded pode ser protegido com um revestimento de uma generosa graxa de alta temperatura nos seus terminais e os grampos do cabo da bateria, a qual veda a superfície de metal e evita que a humidade de se estabelecer dentro No entanto, nem tudo é perdido se a corrosão já se iniciou . Primeiro, desconecte os cabos da bateria - começando com o cabo positivo, seguido pelo cabo negativo - mergulhe os terminais e cabos com uma solução feita de três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas xícaras de água. Esta solução irá neutralizar a corrosão ácida. Lava-se a solução com água fresca de distância, logo que deixa de borbulhamento. Em seguida, percorrem a superfície exterior dos terminais e a superfície interior dos grampos de bateria com uma bateria de automóvel escova de limpeza. Seguir-se com uma camada de graxa, em seguida, volte a ligar os cabos da bateria, começando com o cabo negativo, seguido pelo cabo positivo.