Desde sintéticos apareceu pela primeira vez em garagens de mecânica e nas prateleiras dos varejistas de autopeças, houve um debate sobre se o óleo de motor sintético ou convencional é mais benéfico para prolongar a vida útil do motor. Embora existam vantagens e desvantagens em ambos óleo do motor convencional e sintético, não é o ideal. A escolha entre os dois é uma questão de preferência pessoal mais do que qualquer outro fator. Motor Convencional óleo
O mais estabelecido entre os dois tipos concorrentes de óleo de motor, óleo convencional ou "óleo mineral" é dito para ser mais fiável. Óleo convencional é ligeiramente mais viscosa do que a sua contraparte sintética, que discutem muitos torna mais eficazes na protecção de um motor. No entanto, o petróleo convencional não pode operar em condições extremas de calor e frio, como o óleo sintético can.Conventional também contém contaminantes, que podem contribuir para a construção do motor-up ou "lodo". Petróleo convencional é significativamente menos caro do que o óleo sintético.
Synthetic Oil
óleo de motor sintético do motor é feita a partir dos mesmos componentes básicos como óleo de motor convencional. Desde a sua criação, o óleo sintético do motor foi recebido com ceticismo. Críticos afirmam que o petróleo convencional melhor lubrifica e protege o motor, enquanto que os defensores contador que o óleo sintético protege motores, bem como convencional ao mesmo tempo mantendo um motor mais limpo e melhorando o desempenho. Enquanto os primeiros iterações do óleo sintético eram comumente ligada à lacres rompidos e motores danificados, sintéticos modernos são pelo menos tão confiável quanto o petróleo convencional moderna. O óleo sintético é o mais caro dos dois, mas alguns acreditam que o investimento se justifica.
Synthetic Blends
misturas sintéticas usar uma porcentagem maior de motores convencionais óleo de "verdadeiros" sintéticos e, portanto, são um bom compromisso. Embora as misturas sintéticas pode não fornecer o máximo benefício dos sintéticos completos, eles não são tão propensas aos inconvenientes ou. Misturas sintéticas são ligeiramente mais baratos do que os sintéticos completos.
Comparação
óleo sintético pode resistir a temperaturas de motor que o óleo do motor convencional não pode. Óleo sintético também irá fluir mais facilmente e rapidamente através do motor no arranque. Durante a operação normal, no entanto, os dois são basicamente equivalente. Um problema potencial com o óleo sintético é que, porque é mais fina, a pressão do óleo dentro do motor diminui. A pressão do óleo é importante porque, se a pressão for muito baixa, o petróleo não vai circular plenamente em todo o motor, potencialmente deixando seções sem lubrificação suficiente.
Equívocos
Talvez o mais equívoco comum sobre o óleo do motor convencional e óleo sintético é que eles não são intercambiáveis. Enquanto isso era certamente verdade no passado, sintéticos modernos podem conter uma quantidade substancial de petróleo convencional. Você pode facilmente alternar entre óleo sintético e convencional a partir de uma mudança de óleo para o outro sem danos ao seu veículo e até mesmo adicionar um tipo para o outro.
Aviso
Sempre seguir as recomendações do fabricante para o tipo de óleo ea frequência de mudanças de óleo. Mudar sempre o filtro de óleo quando mudar o óleo.