As mudanças de óleo são um procedimento de manutenção importante para garantir a longevidade de qualquer motor do carro, incluindo o motor de um Toyota. Um debate que se seguiu no mundo de manutenção automotiva, de quantas vezes para trocar o óleo. Óleo de motor, hoje, é melhor do que era há uma década, o que levou muitas montadoras para aumentar os intervalos de 3.000 milhas a 7.500 quilômetros entre as mudanças. No entanto, a Toyota Motor Corp tem realmente diminuiu os intervalos recomendados entre as mudanças de óleo, para garantir o bom funcionamento. Troca de Óleo Intervalos
Em 2004, a Toyota Motor Corp realmente reduziu o seu intervalo de serviço de mudança de óleo recomendada a partir de 7.500 milhas a 5.000 milhas. Este foi, em grande parte devido ao fato de que muitos proprietários de carros foram empurrando o envelope quando chegou a manutenção do seu veículo. Mesmo que os óleos de maior qualidade, com mais detergente e melhor viscosidade estavam disponíveis, a Toyota enfrentou um problema de lama em alguns dos seus veículos, entre 1997-2002, o que eles sentiam que era devido ao intervalo de 7.500 milhas. A recomendação nacional antes da disponibilidade de óleos de maior qualidade foi de 3.000 milhas. Toyota percebeu que os clientes que empurraram os limites dos intervalos de mudança de óleo foram permitindo que mais lama para construir em seus motores. Ao diminuir o intervalo, eles acreditam que aliviou o problema.
Propriedades e Finalidade de Petróleo
Um motor de combustão necessita de lubrificação que as fontes de petróleo. No entanto, o óleo do motor serve a um propósito duplo. Isso ajuda a evitar que as lamas do motor, permitindo que as partículas contaminantes para flutuar na superfície que ajuda a prevenir a sedimentação da lama para dentro do motor interno. Uma vez que o óleo entra no motor, ele começa a trabalhar imediatamente, mas também começa a quebrar suas propriedades químicas - perdendo tanto sua viscosidade e eficácia - permitindo que mais contaminantes para construir. Os contaminantes começam a acumular-se e o resultado final é mais lodo motor. Mesmo óleos sintéticos premium grade começam a quebrar, embora durem mais tempo, então óleos marginalmente superiores regulares.
The Comfort Zone da Manutenção Horário
encontrar a paz no dilema de informações variante quando se trata de intervalos de troca de óleo em seu Toyota é, basicamente, uma preferência pessoal. Para responder à pergunta de quando trocar o óleo na Toyota é uma questão de o que é confortável para o proprietário, desde que não excedam os 5.000 quilômetros - de colocar o motor em risco de acúmulo de lodo. O que se entende por "confortável", é o seu orçamento, seu tempo e outros serviços de intervalo de quilometragem devido a Toyota que você pode querer incluir no serviço de troca de óleo - por exemplo, se os pneus rodado ou o filtro de ar mudou
A decisão sobre quando trocar o óleo também deve considerar como a Toyota está sendo usado. Alta quilometragem sob condições climáticas extremas beneficiaria da aplicação dos intervalos de 3.000 milhas, enquanto trajetos mais curtos exigem intervalos de 5.000 milhas.