As mudanças de óleo são uma das formas mais comuns de manutenção automóvel. O petróleo é a alma de um motor, mantendo-a lubrificada como ele é executado. Diferentes tipos de óleo de motor são formulados para tipos específicos de uso para manter os motores em funcionamento, de forma consistente eficiente. Composição
óleos de motor padrão são destilados de petróleo bruto. Eles contêm hidrocarbonetos, que reagem com os aditivos para se obter o óleo a quantidade desejada de viscosidade ou espessura. O óleo deve ser fina o suficiente para fluir em pequenos espaços dentro do motor livremente, mas grossa o suficiente para ficar com as superfícies metálicas lisas de partes móveis para proporcionar uma lubrificação constante. Os óleos sintéticos, ou mais precisamente lubrificantes sintéticos, são feitos através da combinação de vários óleos minerais para atingir o mesmo tipo de líquido viscoso.
Fins
O objetivo mais óbvio do motor óleo é lubrificar o funcionamento interno de um motor. No entanto, ele executa várias outras funções importantes, bem. Desde que a maioria dos componentes de um motor são feitas de metal, de óleo de motor protege contra a oxidação ea corrosão. Ela também ajuda a arrefecer o motor, uma vez que o óleo deve ciclo através de um motor e, naturalmente, proceder distância de energia na forma de calor quando se deixa o motor. Óleo de motor também limpa o motor, varrendo ou dissolver contaminantes.
Grades
Oil vem em vários graus diferentes. Tipos de petróleo são determinados pela Society of Automotive Engineers, ou SAE. O SAE utiliza uma escala de viscosidade que varia de 0 a 60, com os números mais elevados de designação óleos de motor fino, mais viscosos. Alguns óleos (conhecidos como classes individuais) utilizar apenas um grau de viscosidade, enquanto que outros transportar dois números diferentes para indicar a sua viscosidade a frio (o número mais baixo), ou quando aquecida à temperatura de funcionamento do motor (o número mais elevado).
mudanças de óleo
mudanças de óleo são realizadas como parte da manutenção de rotina de um carro para garantir que o óleo do motor realiza-se com as especificações. Ao longo do tempo, absorve as impurezas do óleo e torna-se escuro e menos viscosa. Além disso, a constante de aquecimento e resfriamento de óleo de cobra seu preço sobre a composição química do óleo, uma vez que começa a quebrar. Finalmente, alguns motores pode queimar pequenas quantidades de óleo, seja pelo design ou como parte de um problema maior, como uma fuga.
Longevidade
A vida útil do óleo depende de vários fatores, incluindo o tipo de óleo ea forma como o motor é utilizado para lubrificar é executado. Por muitos anos, as grandes montadoras recomenda que o óleo do motor ser trocado a cada 3.000 milhas ou três meses, o que viesse primeiro. Com o advento de novas formas de óleo, alguns fabricantes de motores de sugerir um intervalo mais longo de seis meses ou 6.000 milhas. O óleo sintético dura mais tempo do que o óleo à base de petróleo. Qualquer tipo de óleo usado em motores pesados que são executados por longos períodos ou em condições extremas precisam ser substituídos com mais freqüência.