As mudanças de óleo são importantes para a vida do seu carro. Se você pretende mudar o seu próprio petróleo, é importante saber sobre o tipo de óleo a usar para o seu veículo. Embora o manual do proprietário pode indicar o que usar, pode ser confuso. SAE
The Society of Automotive Engineers (SAE) é a organização que classifica os óleos de motor. As classificações são determinadas pela viscosidade (resistência ao fluxo) e intervalos de temperatura. De acordo com o desempenho Tecnologia Oil, a maioria dos carros de hoje e caminhões pedir óleo multiviscosidade. Um exemplo de tal é o óleo SAE 10W-30. Isto permite que o óleo flua como óleo 10W (óleo fino) aquando do início e no óleo de 30W (mais espessa) durante a temperaturas normais de funcionamento. A W significa inverno, de acordo com grupo nórdico.
Clima
Seu clima é um fator importante no tipo de óleo que você usa para o seu veículo, de acordo com a Nordic Grupo. Em climas mais quentes, 5W-30 é o óleo preferido, 10W-30, mas é aceitável, com efeitos prejudiciais. Antes do advento dos óleos multiweight, dois tipos diferentes foram usados no inverno e no verão, mas isso não é mais necessário. No entanto, tenha em mente que, se o clima é quente e você usar 10W-30, e se você pretende levar o seu veículo em uma área com clima muito frio, você deve estar certo de mudar para o 5W-30.
mudanças de óleo Rápidos
O Grupo Nordic sugere que você seja cauteloso ao usar instalações rápida lubrificação. Alguns podem ter especiais que incluem óleo SAE 30, em vez de 5W-30 ou 10W-30, provavelmente porque não têm este tipo em grandes quantidades. É importante usar o óleo adequado para o seu carro. Além disso, alguns podem bombear o óleo através da vareta, em vez de remover o tampão de drenagem e escorra por baixo do carro. Este método não remove tudo a partir do fundo do cárter. Grupo Nordic também aconselha que você não compra qualquer outra parte destes equipamentos, tais como escovas e filtros, pois eles normalmente são caros e, por vezes, de má qualidade.
Aditivos
De acordo com a Popular Mechanics, aditivos de petróleo, tais como detergentes, agentes antidesgaste, antioxidantes, inibidores de ferrugem e corrosão, modificadores de fricção e inibidores de espuma pode ajudar a manter e melhorar o desempenho do seu óleo. Lodo e verniz pode ser produzido por uma combinação de temperaturas elevadas do motor, além da umidade, ferrugem, corrosão, oxigênio, partículas de desgaste do motor e subprodutos da combustão. Aditivos podem evitar danos causados por lamas e vernizes e manter uma boa lubrificação. Mas tenha em mente que muitos aditivos podem criar problemas. Um mecânico de confiança pode lhe dar conselhos sobre o que os aditivos seria útil para o seu veículo.
Intervalos
Grupo Nordic indica que a necessidade de trocar o óleo a cada 3.000 milhas é um mito que se perpetua principalmente pela indústria do petróleo. Antes multiweight e detergente óleos, teve mérito, mas hoje isso não é verdade. Alguns veículos que ainda necessitam de mudanças 3000 milhas, mas não porque o petróleo não é bom nesse ponto. Um exemplo é a série Saturn S por causa de uma sensibilidade para limpar o óleo em seus sistemas de corrente de distribuição. Além disso, o óleo escuro não significa necessariamente que o óleo precisa ser mudado. O óleo se torna escuro por causa de minúsculas partículas de fuligem, o que significa que o óleo está fazendo seu trabalho de limpar o motor. Seguindo as orientações de seu manual do veículo em intervalos de troca de óleo é melhor para o carro.