O fabricante do veículo Toyota recomenda substituir o fluido de transmissão automática a cada 15.000 milhas ou 15 meses, com base em 12 mil quilômetros de condução por ano. O intervalo se aplica à maioria dos modelos da Toyota. Quando você altera o fluido, você está removendo metal, sujeira, umidade e outras partículas que a transmissão de liberação componentes internos durante a operação ao longo do tempo. Portanto, quando reabastecer a transmissão automática com frescos, óleo novo, você ajuda a aumentar a vida útil da transmissão. Drenar o óleo
Antes de drenar o óleo, aqueça o motor e transmissão por o motor em marcha lenta por alguns minutos. De levantar e apoiar a frente do seu Toyota em cepos. Em alguns modelos, você pode remover um bujão de drenagem localizado na parte lateral do cárter de óleo de transmissão. Caso contrário, você precisará remover o cárter.
Para remover o pan, desapertar o lado e pan frente parafusos de montagem depois de colocar uma panela de captura por baixo. Soltar os parafusos apenas o suficiente para separar a frente da panela de transmissão para permitir que parte do óleo para drenar no colector de recolha. Uma vez que o óleo deixa de drenagem, segure a panela com um pano loja que você terminar de remover os parafusos de volta montagem. Segurar a frigideira numa posição horizontal e baixá-la sobre o tabuleiro. Depois, você pode inclinar a panela para escorrer o óleo restante.
Enche a transmissão
Em muitos modelos da Toyota, é uma boa idéia para substituir o filtro de óleo da transmissão, quando a mudança do óleo. Consulte o manual do proprietário do carro para os intervalos recomendados para o seu modelo específico. Se você decidir instalar um novo filtro, certifique-se de instalar um novo anel de vedação na conexão do filtro também, se necessário.
Antes de instalar a pan, perfeitamente limpar as superfícies de contato da junta debaixo da transmissão e os cárter de óleo. Instale uma nova junta e selador, se necessário, e começar os parafusos de montagem com a mão para evitar danos aos fios. Ao apertar os parafusos, use um padrão cruzado e não aperte demais para evitar rasgar a junta ou distorcer a panela, recomenda James E. Duffy em Modern Tecnologia Automotiva.
O manual do proprietário do carro lista o tipo e quantidade correta de óleo de transmissão apropriado para seu modelo específico. Adicionar o óleo através do tubo da haste de transmissão. Depois disso, comece seu veículo; mudança através das artes e de volta ao Park. Desligue o motor e verifique se há vazamentos de óleo.