Filtros de óleo trabalham para filtrar o óleo que percorre o motor de um veículo. Como o óleo lubrifica e protege as partes móveis do motor, que pega sujeira e pedaços de metal corroído. Estes contaminantes podem diminuir a eficiência do óleo, provocam entupimentos e danificar o próprio motor, se deixada em, de modo a prolongar a sua vida útil de um filtro de óleo é usado para desviar as partículas indesejáveis e deixar o óleo de retomar o seu ciclo. Situações de óleo normais
Em um motor normal, o óleo completa suas rodadas de lubrificação e, em seguida, retorna para a câmara de frente, ou às vezes até o próprio tanque de óleo. No caminho ou no caminho de volta, dependendo do set-up, ele pára pelo filtro. Tipicamente, a válvula de derivação controla a entrada do filtro e a unidade de pressão que bombeia o óleo do motor em toda a. Uma vez que o filtro só pode filtrar tanto óleo de uma só vez, e o sistema de pressão apenas podem bombear tanto de uma só vez, não pode lidar com uma quantidade muito grande de óleo. Mas, deixando o motor a óleo é muitas vezes comprimido e pode fluir para fora muito rapidamente. Felizmente, a válvula bypass salva o dia, desviando o excesso de óleo de volta para a câmara frontal ou o tanque de óleo.
Isso significa que você provavelmente não vai querer tapar o desvio do filtro de óleo em todos, se você está esperando para utiliza o motor. O bypass precisa ficar aberto para que o sistema de óleo permanece eficaz. Há exceções a esta regra, mas eles não ocorrem com freqüência, ou ocorrem com diferentes motores set-ups que não permitem uma válvula de desvio no sistema de filtração. Na operação normal do motor, o desvio deve ficar aberta.
Exceções
A exceção mais comum para ligar um desvio, é claro, quando a limpeza do óleo do sistema ou a mudança do óleo. Se a caixa do filtro e do sistema de bomba está abaixo do nível do óleo do motor, será necessário para bloquear a válvula de derivação de modo a que o óleo não vazar todo durante certos tipos de serviço.
A outra excepção comum ocorre num sistema de bomba de óleo de dois tubos. Estes encontram-se mais vulgarmente em aquecedores do que os motores, mas, essencialmente, o sistema de bombeamento de óleo foi concebido para ventilar-se normalmente e não necessita de um desvio, a fim de desviar o óleo extra para o tanque de armazenamento da frente. Em vez disso, o óleo é normalmente drenado de volta para o tanque de óleo primário através de outro tubo, eliminando a necessidade para a válvula de desvio, que é então ligado e deixado sozinho.