Vida do motor e desempenho dependem fortemente dos materiais lubrificantes usados dentro de componentes do motor. Óleos lubrificantes padrão são formulados para serem compatíveis com o funcionamento do motor, por recomendações do fabricante. Aditivos de óleo são projetados para aumentar o desempenho do motor e proteção funcionamento interno, no entanto, este pode ou não ser caso. Identificação
Petróleo aditivos são feitos de materiais sintéticos concebidos para reduzir o desgaste no motor do carro, de acordo com Modern Car Care, um site de recursos do cuidado de carro. E, embora haja muitas marcas diferentes disponíveis para uso, polytetrafloeraethylene (PTFE) é o ingrediente ativo comum usado em cada marca. O PTFE é um material de teflon, e um produto de marca comercial da Dupont Chemical Corporation. Com efeito, o PTFE é suspenso no interior do aditivo numa forma motorizada. Alguns aditivos de petróleo pode conter materiais adicionais para aumentar o efeito anti-desgaste do fluido
óleo API-licenciado -. Do tipo que é recomendado para o uso em um motor --- é cuidadosamente formulada para trabalhar dentro de um motor sem causar efeitos corrosivos ou dentro do funcionamento do motor de entupimento. E enquanto aditivos de petróleo são destinados a melhorar os efeitos de lubrificação de óleo API-licenciados, muitas garantias do fabricante poderá ser anulada quando lubrificantes pós-venda são usados, de acordo com Modern Car Care.
Função
Como o óleo padrão foi projetado para proteger as peças do motor da fricção, calor e manter a vida útil do motor, aditivos de óleo do motor são comercializados como "potenciadores", capaz de proteger e fortalecer o desempenho do motor. Tal como PTFE ou Teflon, é um anti-aderente, material durável bem conhecidas (tanto quanto panelas vai), esses benefícios são acreditados para transferir quando utilizado dentro do funcionamento de um motor. Menor desgaste do motor durante a partida, a performance de condução, a vida prolongada do motor, as temperaturas mais baixas, maior potência e maior consumo de combustível são alguns dos aditivos de óleo efeitos são comercializados como tendo.
Em termos de custo, as marcas variam aditivos com preços que variam entre US $ 6 a US $ 36, de acordo com Modern Car Care. Isto é, para além do custo do óleo padrão utilizado para uma mudança de óleo, e o componente de filtro. Uma vez processadas através do motor, as partículas de teflon flutuantes contidos dentro do líquido são projetados para ser capturado pelo filtro de óleo, uma vez que atingir um certo nível de densidade.
Efeitos
Testes realizados em 1998 pelo Centro de Pesquisa Lewis da NASA analisou os efeitos reais de aditivos de óleo na condição eo desempenho do motor, utilizando diferentes marcas comercializadas. Superfície de contato do rolamento, sedimentação e reduzidos efeitos desgaste-e-rasga eram as condições observadas durante o teste. Os resultados dos testes mostraram que o acúmulo de sedimentos ao longo entradas de motores e componentes de entupimento do filtro de óleo que finalmente causaram reduções na pressão do óleo e desempenho do motor. Em alguns casos, a sedimentação impedido fluidos lubrificantes necessárias de alcançar áreas do motor. Os pesquisadores concluíram os efeitos globais de aditivos de petróleo pode realmente ser prejudicial para os componentes do motor a longo prazo, de acordo com Modern Car Care. Em última análise, a questão de saber se deve ou não aditivos fazer o trabalho pode depender da perspectiva do usuário, e os riscos que ele está disposto a assumir.