A principal tarefa do óleo no carro é para lubrificar as partes móveis do motor, certificando-se há depósitos construir e não uso, desgaste ou ferrugem acumula que pode encurtar a vida útil de um motor consideravelmente. Os motores modernos são máquinas complexas e normalmente requerem óleos multisseriadas que pode resistir ao calor e vêm em versões sintéticas, minerais e híbrido. Estes óleos acabará por se desgastar, no entanto, um proprietário do veículo consciente precisa saber como mudar o óleo e quanto petróleo a ser usado. Oil Changing Times
Há uma diferença entre a forma como muitas vezes você pode trocar o óleo, e quanto tempo você pode esperar antes de você deve trocar o óleo. Para manter até mesmo um motor moderno em sua condição de pico, o óleo deve ser verificado e substituído a cada poucos meses. Poucas pessoas escolhem essa opção, no entanto, já espera o máximo de tempo economiza dinheiro. Existe uma miríade de diferentes números jogados em torno de mudança de óleo intervalos, com base em mais de uma dúzia de factores, incluindo a idade do motor, o modelo do carro, a distância de condução, os hábitos de condução e muitas outras considerações.
No fim das contas, é quase sempre melhor para verificar o manual do proprietário e ver quando o fabricante sugere a mudança do óleo. Eles fizeram o veículo, por isso eles devem saber por quanto tempo o proprietário de um veículo pode esperar antes de mudar o óleo. Para o carro médio moderno, este acaba sendo cerca de uma vez a cada ano mais ou menos, talvez mais. O mesmo princípio vale para outros tanques de óleo ao redor da casa, se eles estão em aquecedores ou cortadores de grama: consulte o manual do proprietário para ver o que o fabricante recomenda. Muitos manuais de proprietário podem ser encontradas on-line, se você perdeu a sua ao longo do tempo.
Quantidade de óleo
Existem muitos tipos de óleos, não só em recursos, mas em fins de . Existem óleos marinhos destinados a barcos, óleos diesel orientadas, óleos feitos para os motores menores, como cortadores de grama de gás, e uma série de outras opções. Primeiro você precisa ter certeza de que você tem bastante óleo (a vida útil é geralmente em torno de quatro anos) e o tipo certo para o tanque de óleo está recarga. Ao adicionar óleo novo, também é aconselhável substituir o filtro de óleo, ou ter o filtro substituído por alguém que sabe.
Sabendo o quanto de óleo você precisa adicionar é tão simples como olhar para a vareta. Quase todos os grandes veículos vêm com uma vareta embutida na tampa do tanque de óleo, mas se você não pode usar ou criar uma vareta amador bem (embora isso leva experiência para leituras precisas do globo ocular). A vareta é retirado, limpo, inserido no tanque de óleo, em seguida, retirado para ver onde o petróleo atinge na vara. Em dipsticks tradicionais, haverá duas linhas principais: uma para muito baixo, e outro para o pleno. Qualquer coisa acima da linha completa significa que o motor tem muito óleo, o que pode causar uma variedade de problemas.
Verifique se o motor está frio eo óleo tem tempo para resolver antes de tomar leituras. Se o nível do óleo estiver abaixo da linha "baixa" na vareta, você deve adicionar um litro de óleo, em seguida, verificar as leituras novamente. Se o óleo fica em algum lugar no meio, você pode adicionar óleo, mas apenas um pouco de tempo para se certificar de que você evite ultrapassar a marca completa.