Como escolher o peso certo de óleo de motor
seleção Oil envolve uma série de considerações, incluindo o quanto você dirige seu carro e que tipo de clima em que vivemos Esses fatores determinam o óleo do motor adequado para escolher. Ser educado sobre os tipos de petróleo, bem como as especificações do seu carro vai fornecer uma base de conhecimento adequada para a tomada de decisões mais informadas sobre o óleo. Instruções
1
Reveja o manual do proprietário do carro. Vai dizer-lhe a gama de pesos óleo recomendado para o seu carro e aqueles que não o são. Alguns carros mais novos têm motores mais compactos com peças menores, que exigem óleos mais leves, enquanto os carros mais velhos geralmente precisam de óleos mais pesados para manter suficientemente peças de trabalho maiores. Dois números separados por um traço, indicam o peso (10W-30, por exemplo). Na primeira série, o W representa Inverno, e quanto menor o número, maior a fluidez do óleo pode manter a baixas temperaturas. O segundo número indica o quão bem o petróleo vai manter a viscosidade em altas temperaturas. Quanto maior o número, mais grosso ele vai ficar.
2
Escolha um peso específico dentro do intervalo aceitável. Durante o inverno, especialmente se você mora em uma área com duras, invernos longos, escolher o óleo com um número menor de Inverno (5W é um óleo comum para o inverno). Em condições extremamente quentes, pode ser necessária uma avaliação 30 ou 40 viscosidade. Em condições mais moderadas, a 20 classificação viscosidade provavelmente suficiente.
3
Verifique o manual do proprietário para obter os requisitos de certificação. O petróleo é tipicamente certificada pelo American Petroleum Institute (API) ou a Padronização de Lubrificantes Internacional e do Comitê de Aprovação (ILSAC). Essas certificações serão listados no recipiente de óleo.
4
Escolha petróleo convencional ou sintético. Óleo convencional é derivado de óleo natural, petróleo bruto, e o óleo sintético é formulado artificialmente. O óleo sintético é formulado para manter-se bem em temperaturas mais altas e têm capacidade de lubrificação mais duradoura, enquanto que o petróleo convencional é muito mais acessível, mas exige mudança mais frequente. Novamente, verifique o manual do proprietário para recomendações específicas. Petróleo convencional normalmente prémio pode ser usado em veículos novos e padrão passageiros e óleo sintético completo deve ser usado em esportes e carros de luxo, com motores especiais. A mistura sintética e convencional também está disponível e é frequentemente usado em caminhões que transportam cargas pesadas regularmente.