Sintéticos carro ingredientes do óleo
óleos sintéticos foram inventados em 1930. Não foi até 1970, no entanto, que o óleo sintético começou a ser amplamente usado. Óleo sintético pode ser feito de três maneiras. Um tipo de óleo sintético, na verdade, o petróleo bruto é regular, com os ingredientes adicionados. Os outros dois tipos são criados através da mistura de produtos químicos e de ingredientes encontrados no petróleo bruto. O óleo é dividido em cinco categorias, com base em ingredientes e utilização. Os primeiros dois grupos estão completamente natural, mas os outros três grupos contêm alguns tipos de ingredientes sintéticos. Grupo III
óleo Grupo III não é estritamente um óleo sintético. É feita a partir do petróleo bruto, com alguns aditivos. No entanto, os óleos do Grupo III são geralmente classificados como sintética, porque eles são processados com os ingredientes adicionados. O material de base de óleos do grupo III vem do petróleo bruto. O óleo é refinado em muito mais do que o óleo grupos I ou II. Ingredientes encontrados em grupos de três óleos contêm: óleo mineral e alfa-olefinas. Alfa-olefinas são adicionadas para viscosidade adicional, de modo que o óleo pode ser usado em temperaturas mais frias. Alfa-olefinas também tornar o óleo mais escorregadio, o que é útil para uma variedade de tarefas. Óleos do grupo III são usados em motores a gasolina e diesel. De acordo com a Synthetic Tecnologia de Petróleo, óleos do grupo III podem ser misturados com óleos Grupo II Grupo I ou sem problemas.
Grupo IV
óleos do Grupo IV são verdadeiros óleos sintéticos . Estes óleos são feitos com polyalpha-olefinas, e eles são também conhecidos como óleos de PAO. Estes óleos são produzidos por síntese de todos os produtos químicos e os ingredientes encontrados no petróleo bruto tradicional. De acordo com TheOilDrum.com, uma série de hidrocarbonetos tipicamente constituir petróleo - incluindo, mas não limitado a, resíduo, nafta, querosene, de enxofre, de parafina, de azoto e de vanádio. Óleos Grupo IV também conter mais aditivos, para tornar o óleo e mais forte para adicionar viscosidade ao óleo. Castrol Oil Company afirma alguns desses aditivos incluem alfa-olefinas para torná-lo escorregadio, ingredientes anti-desgaste para fazê-la durar mais tempo do que o óleo natural, anti-oxidantes para torná-lo melhor para o ambiente e detergentes para ajudar a misturá-lo juntos. Os óleos de PAO são normalmente feitas a partir de uma série de moléculas de hidrocarbonetos. Baseado em Ester óleos Grupo IV normalmente são usados para o óleo do motor após o uso do motor atingiu pelo menos 5.000 quilômetros de condução.
Grupo V
óleos formam Grupo V óleos sintéticos. Estes óleos não são tão bem utilizada como os óleos PAO. A principal diferença entre os óleos à base de éster e óleos de PAO é o ingrediente usado para dar a viscosidade do óleo. De acordo com a Castrol, óleos de ésteres de utilizar cadeias de moléculas de éster de derivados de ácidos orgânicos para criar uma substância semelhante à gordura ou óleo semelhante. O éster é usado para ligar os outros ingredientes em conjunto no óleo. Os óleos ésteres contêm muitos dos mesmos ingredientes óleos sintéticos PAO contêm. Óleos éster normalmente são usados para aplicações mecânicas, mas também são usados como óleo do motor em condições de calor ou frio extremos.