Motor Noise Tratamento de Óleo
Cada motor fabricado acabe por ficar inutilizada. Anéis de pistão para baixo e usar o motor vai começar a queimar óleo, levando a fumar soprando para fora do escape. Rolamentos desgastar, fazendo com que a pressão do óleo cair. Rods se desgastam e começam a se mover em torno de suas revistas, a criação de ruído e redução da pressão de óleo. Levantadores deixará de segurar a pressão e começar a fazer ruídos estalando. O denominador comum é o desgaste levando a peças de folgas excessivas e aditivos de óleo são muitas vezes consideradas uma resposta. Viscosidade
viscosidade é basicamente uma medida da espessura de um óleo. As medidas usuais são dois números separados por um "W" para óleos de multi-viscosidade, e um único número de viscosidade para óleos "rectas". Quanto maior o número, mais grosso o óleo é. Aditivos de óleo muitas vezes contam com a premissa de aumentar a viscosidade do óleo do motor para ajudar a amortecer a folga entre as partes operacionais desgastadas. Isto é esperado para ajudar a acalmar o barulho criado por levantadores de gastos e hastes. Esta é considerada uma premissa questionável por especialistas em automóveis, pois por esse raciocínio, simplesmente mudando a óleo mais grosso teria o mesmo efeito ao fornecer o motor com uma nova mudança de óleo ao mesmo tempo.
Aditivos
Muitos dos motores mais conhecidos fabricantes de aditivos de petróleo promover os aditivos contidos em seus produtos e reivindicar vários resultados benéficos podem ser encontrados por a sua adição aos óleos automotivos padrão. A maioria dos aditivos usados nestes produtos são os mesmos aditivos já formuladas em óleos de motor padrão. Peritos novamente sugeriram que o mesmo benefício pode ser obtido a partir de uma mudança de óleo fresco. Outros produtos incluem aditivos incomuns como PTFE para seus produtos, mas nenhuma foi comprovada para apoiar os benefícios reivindicados.
Processos
Numerosos fabricantes de aditivos de petróleo ter anunciado resultados impressionantes apoiar suas reivindicações para reduzir o ruído e prolongar a vida útil do motor. Testes independentes disputar estes resultados reivindicados. A Comissão de Comércio Federal decidiu que as alegações de aditivos de várias empresas eram infundadas, e inúmeras ações judiciais têm forçado muitas dessas empresas aditivos para não mais fazer suas reivindicações de desgaste reduzido ou quilometragem melhorada. A FTC determinou que muitas das marcas de aditivos de petróleo conhecidos foram engajar-se em propaganda enganosa e enganosa, e que os estudos científicos que comprovem suas alegações seria necessário para resolver os conflitos. Estes estudos não foram próximas.
Eficácia
anedótica ou "boca a boca" evidência é frequentemente citado como suporte para a eficácia de um aditivo de óleo, mas nenhum estudo credível ou teste verificou estas reivindicações. Numerosos testemunhos de consumo têm atribuído melhor quilometragem, prolongada vida do motor, e um funcionamento mais silencioso do motor, com a adição de vários aditivos de óleo. Estes testemunhos são normalmente fornecidos pelos fabricantes dos produtos, tornando viés uma preocupação, assim como a natureza mal documentado das reivindicações. Sem o apoio oficial para validá-los, a testemunhos anedóticos falta de credibilidade. Foram realizados
Estudos
Vários estudos examinaram a eficácia de aditivos de petróleo. Atualmente não há estudos credíveis para apoiar todas as reivindicações que esses aditivos irão melhorar a quilometragem, ou prolongar a vida útil do motor. Estudos realizados ou encomendados por agências federais concluíram que estes aditivos são ineficazes e não suportam suas habilidades requeridas. Estudos e testes independentes chegaram a conclusões semelhantes, e refutar as afirmações feitas pelos fabricantes dos produtos.