Óleo lubrificante é essencial para qualquer motor de combustão interna. Vários tipos de óleos de motor estão no mercado hoje. Alguns são rotulados como "alta quilometragem", "mistura sintética" ou "sintético cheio". O óleo sintético é diferente do óleo convencional na medida em que é fabricado, em vez de simplesmente refinado. Convencional e sintéticos têm um objetivo comum para lubrificar, retire do calor e reduzir a corrosão dentro de um motor de combustão interna. No entanto, estes óleos são feitas de forma bastante diferente. Sintéticos grupos petrolíferos
Existem três tipos básicos de óleo sintético separados em grupos. Grupo I e grupo II são óleo convencional. Grupos III, IV e V são óleos sintéticos. Óleo sintético do Grupo III é considerado um material sintético só os EUA é o único grupo de óleo sintético, que obtém a sua base a partir do petróleo bruto, por o processo de hidrocracking e ou Hidroisomerizada. De acordo com Mike Allen da Popular Mechanics, os óleos do grupo IV "consistem de moléculas que são sintetizadas a partir de compostos químicos mais simples." Grupo V óleos também são sintetizados a partir de compostos químicos.
Tipos comuns
Existem quatro tipos comuns de verdadeiros óleos de base sintética. Um dos tipos mais comuns é polialfaolefinas ou PAO, e há glicóis polyalkaline referidos como PAG. Duas fórmulas éster são ésteres de ácido dibásico, ou diéster, e éster de poliol, que são lass comum. Esses quatro compostos compõem a maioria de óleos sintéticos em uso hoje. PAO compõe grupo IV, enquanto a PAG e ésteres de óleo tipo compõem grupo V. Grupo III usa bruto como sua base e é classificada como sintética não pela forma como ele é processado, mas por suas propriedades físicas que realizam quase o mesmo que PAOs.
Grupo classificações detalhadas
A API classifica os óleos em grupos que atendam a determinados critérios. Este critério determina que um grupo de petróleo vai cair. Óleos do grupo III são refinados de petróleo e são considerados sintético para fins de marketing. De acordo com uma publicação de lubrificação de máquinas ", a decisão de 1999 da National Advertising Division do Better Business Bureau que permitiu lubrificantes feitos com óleos do grupo III para ser rotulado de" sintético ".
Grupo estoques base III contêm maior do que ou igual a 90 por cento de ácidos gordos saturados e inferior ou igual a 0,03 por cento de enxofre e têm um índice de viscosidade superior ou igual a 120.
Grupo IV são óleos de base PAO (polialfaolefinas).
Grupo V estoques de base incluem todos os outros materiais de base não estão incluídos nos grupos I, II, III ou IV.
sintéticos vs verdadeira sintéticos
óleos sintéticos verdadeiros devem ser sintetizados a partir de produtos químicos compostos. Este processo produz moléculas com a mesma forma e tamanho e podem ser manipuladas para executar em uma ampla gama de condições de funcionamento. Embora o grupo III é permitida a ser rotulado como sintético, sua base vem do óleo cru. Isso não quer dizer que os óleos do grupo III são inferiores, pois eles atendem ou excedem PAOs em alguns testes de desempenho
Synthetic Blends
misturas sintéticas são o petróleo convencional com um pequeno. percentagem de completo sintético adicionado. Embora as quantidades são proprietários, que é o mais frequentemente cerca de 10 por cento sintético. Estes óleos não estão entre o grupo III, IV ou V e óleos não são considerados sintético.