mudanças acontecem gradualmente na indústria automobilística. Você deve ter notado que, ao longo dos anos, aumentando o espaço da prateleira dedicada ao óleo de motor sintético. Quando você tem seu óleo trocado em uma estação de serviço, os técnicos de serviço podem tentar vender óleo sintético a um preço mais elevado. O óleo sintético tem algumas vantagens sobre o óleo do motor convencional. O que é o óleo sintético?
Óleo de motor sintético tem uma estrutura química diferente do óleo de motor convencional. As moléculas de óleo sintético têm um tamanho mais consistente do que em óleo convencional, que tem moléculas de diferentes tamanhos. O óleo sintético tem menos das limitações da natureza, e os fabricantes podem mexer com sua estrutura química para conseguir certas metas de desempenho. A palavra "sintético" nem sempre significa que o óleo veio inteiramente a partir de um laboratório. Em muitos casos, o óleo sintético, tal como óleo de motor convencional, provém do petróleo bruto. O processo de refino, no entanto, é mais complexa e envolve a alteração da estrutura química.
Desempenho
Óleo sintético flui mais facilmente do que o óleo do motor convencional. Esta propriedade permite que o óleo sintético para alcançar e lubrificar as peças do motor rapidamente. Além disso, o óleo sintético pode penetrar nos espaços menores entre os componentes do motor. Em alguns casos, tais como corridas de automóveis, fabricantes de automóveis começaram a montagem de componentes, mais precisamente, o que levou a uma maior eficiência, de acordo com a edição online do "Craft Car Magazine".
Temperatura tem menos efeito sobre o óleo sintético do que o petróleo convencional. Óleo sintético flui livremente em temperaturas mais frias, e não vai quebrar em temperaturas mais quentes. O óleo sintético é mais puro e deixa menos subprodutos nos componentes do motor.
Preço
óleo sintético custa substancialmente mais do que o óleo do motor convencional. Solicitando o óleo sintético para sua próxima troca de óleo pode dobrar ou triplicar o seu projeto de lei, de acordo com automotivos recursos JD Powers. No entanto, o óleo sintético dura mais tempo, assim você não precisa mudá-lo com tanta freqüência. Para a maioria dos modelos de carros, os fabricantes recomendam que você troque o óleo a cada 3.000 a 5.000 milhas. Converse com um mecânico sobre como óleo sintético pode reduzir a necessidade de mudanças de óleo. Alguns usuários reclamam que você pode dirigir duas vezes mais longe ou mais em óleo sintético.
Combinando
Óleo sintético sintético e convencional podem trabalhar em sincronia com óleo de motor convencional, e muitos fabricantes de óleo oferecem misturas sintéticas. Misturas sintéticas contêm óleo sintético e convencional e tem um custo menor do que os sintéticos puros. Os fabricantes afirmam que misturas sintéticas oferecem um bom compromisso entre preço e desempenho. Note-se que, no passado, você pode facilmente mudar de óleo de motor convencional sintético, mas não vice-versa. Hoje em dia, se você se encontrar sem o óleo sintético que você normalmente usa, você pode usar óleo de motor convencional em seu lugar.
Usa
Se você dirigir em temperaturas frias, então sintéticos óleo pode ser a melhor escolha. Devido ao seu desempenho em uma variedade de temperaturas, o óleo sintético penetra o motor mais rapidamente durante o arranque a frio. Se você puxar um reboque pesado, o motor é, portanto, mais quente. Óleo sintético não se quebra tão facilmente em temperaturas elevadas. Por último, se você possui um automóvel de alta performance, que pode ter vindo já equipado com óleo sintético. Consulte o manual do proprietário.