Diferença entre o motor Pesos óleo
Os diferentes pesos atribuídos aos óleos de motor denotar a capacidade do óleo para efectuar adequadamente em diferentes condições. Os números individuais significar um óleo é classificado de acordo com uma única faixa de operação, enquanto dois números referem-se a uma gama de funcionamento espaçadas. Viscosidade
A espessura do óleo do motor, ou a sua "peso", é referida como a viscosidade. A viscosidade é uma medida da quantidade de óleo flui facilmente a uma temperatura específica. Os óleos de baixa viscosidade flui facilmente a baixas temperaturas, enquanto que os óleos de alta viscosidade fluir mais lenta, à mesma temperatura. Óleos de baixa viscosidade fazer frio tempo de partida mais fácil e reduzem o atrito em motores de frio, enquanto os óleos de maior viscosidade manter a melhor força e pressão em altas temperaturas e cargas pesadas.
Solteira Peso
óleos que têm apenas uma classificação viscosidade, como "20" ou "40", funcionam melhor em um conjunto restrito de condições e não são recomendados na maioria dos veículos modernos, porque eles não oferecem proteção em uma ampla faixa das condições de funcionamento. Óleos único grau são normalmente especificados para utilização em veículos mais velhos ou antigos e pequenos motores como motores de cortadores de grama refrigerados a ar ou geradores.
Multiviscosidade
óleos multiviscosidade
são classificadas com dois números que representam o ponto de partida do fluxo de óleo a diferentes temperaturas. O primeiro número é seguido por um "W", que significa "qualidade de inverno" e representa a espessura do óleo a baixas temperaturas, enquanto que o segundo número reflete a espessura do óleo a temperaturas elevadas.
Aplicações
óleos Multivisosity
tem o benefício de que flui facilmente a baixas temperaturas ainda mantendo a sua espessura uma vez que o motor atinja a temperatura de funcionamento. Devido a isso, os veículos novos e veículos que utilizam comando no cabeçote em seu motor de projetos normalmente especificam 5W-20 ou 5W-30 óleos de motor para ajudar a acelerar o fluxo de óleo para a parte superior do motor no arranque. Motores pushrod normais costumam especificar 5W-30, óleo 10W-30 ou 10W-40, já que há menos demanda para a lubrificação das partes altas do motor no arranque. Motores pesados e corridas podem usar óleos 20W-50 para lidar com o aumento sublinha estes motores de criar, embora estes óleos mais grossos aumentar o arrasto no motor e não são recomendados para uso em motores que vêem o uso diário.
Avaliações
óleos são classificados por medir a rapidez com que o fluxo em diferentes temperaturas. O óleo é colocado em um dispositivo que mede a rapidez com que ele flui através de uma abertura a 100 graus Celsius. Com base em quanto tempo leva para que o óleo flua através da abertura, é feito um cálculo com um padrão determinado, e este torna-se o óleo de "peso". Se o óleo flui através da abertura de uma certa quantidade de tempo a baixa temperaturas, é avaliado de acordo com um padrão de informação para temperaturas frias. Que o mesmo óleo é então testado a 100 graus Celsius e é novamente avaliado contra um padrão de informação para altas temperaturas. Isso dá duas classificações para óleos multiviscosidade, como 20W-30 ou 10W-30. Ambos os tipos de óleo fluirá o mesmo em altas temperaturas, mas o 10W-30 vai fluir mais rapidamente a baixas temperaturas.