Razões para usar óleo sintético
Há sempre um debate sobre qual é melhor, o óleo sintético ou óleo convencional. Este debate está sujeita a algum parecer, mas há alguns itens factuais básicos que podem levar você a necessidade de usar óleo sintético. Estes são baseados no tipo de carro, as condições de condução e que o seu veículo é utilizado. O que é o óleo sintético?
É comumente equivocadamente pensaram que o óleo sintético é feita pelo homem. Todos os óleos de base são derivados a partir do mesmo óleo bruto. O óleo convencional sentado na sua garagem poderia ter sido derivada da mesma barril de petróleo em bruto como a sintética na prateleira. O termo "óleo sintético" significa que não existem produtos químicos adicionados ao óleo cru para atender certas qualidades lubrificantes.
Fria Começando
Se você vive em um clima frio, óleo sintético é uma ótima opção porque não congelar no frio como óleos convencionais fazer. Isto significa que é necessário menos tempo antes de o óleo começa a lubrificar todas as partes móveis. Petróleo convencional leva mais tempo porque engrossa em climas frios.
Towing
Se você tow qualquer coisa com seu veículo em uma base regular, em seguida, o óleo sintético é para você . Towing mantém o motor funcionando com óleo quente e sintéticos quebra sob calor extremo em um ritmo mais lento do que o petróleo convencional.
Fuel Economy
óleos sintéticos são tipicamente mais magros do que os óleos convencionais mantendo a classificação adequada viscosidade. Quando um óleo é mais fino, ele cria menos atrito no interior do motor. Quando você diminuir o atrito dentro do motor, que leva a um veículo mais eficiente de combustível.
Fabricante Recomendação
Utilize o óleo recomendado pelo fabricante do seu veículo. O fabricante desenvolveu este veículo usando este óleo e não seguir as recomendações pode causar problemas ao longo do tempo. Consulte sempre o manual do proprietário para a recomendação de óleo.
Mitos
Existem mitos sobre o óleo sintético. Uma delas é que você não pode alternar entre óleo sintético e natural. É absolutamente possível, você pode até misturar os dois. Outro mito comum é que o óleo sintético dura mais tempo. Isto não é verdade. Nós trocar o óleo por causa da sujeira, combustível não queimado e hidrocarbonetos que contaminam-lo. Óleo sintético não impede isso, então ainda é recomendável trocar o óleo a cada 3.000 a 5.000 milhas.