Aditivos para parar vazamentos de óleo do motor
Há muitos aditivos no mercado que prometem parar vazamentos de óleo do motor. O óleo do motor é usada para retardar o desgaste dos pistões como eles dirigem do virabrequim. Os escapes de óleo pode ser um problema caro e perigoso. Vazamento de óleo interfere com o funcionamento de outras peças do motor. Se houver fuga de petróleo para o fluido de transmissão ou sobre a correia de accionamento, todo o sistema pode precisar de ser substituído. Um dos primeiros sinais de um vazamento de óleo é uma mancha de óleo debaixo do carro estacionado. Junta de vazamento Aditivos
Esta é a forma mais comum de aditivos de vazamento de óleo. A válvula, ou de cabeçalho, a junta é uma junta de silicone ou plástico situado na parte superior do bloco do motor. Ele forma uma vedação entre o bloco ea cabeça. Mesmo usando produtos de longa duração, ao longo do tempo, o calor ea pressão com que a junta a secar e rachar. O óleo vaza a parte superior do motor, uma vez que é bombeado a partir do fundo do bloco para a parte superior dos pistões. Aditivos vedantes são concebidos para aderir ao plástico ou de silício e fazer com que o material a inchar ligeiramente e voltar a selar o cabeçalho. Esta é uma correção temporária. Para prevenção de vazamento de longo prazo, substituir a junta do cabeçote.
Aditivos à base de Teflon
Estes aditivos prometem revestir as peças do motor com alta temperatura Teflon, que não só conecta qualquer vazamento em potencial, mas também protege as peças do motor de desgaste. De acordo com a Techni-lube, estes aditivos não podem aderir às peças do motor, porque o motor simplesmente não é suficientemente quente. A temperatura necessária para fundir Teflon ao metal poderia causar a falha do motor em massa. O Teflon se move através do motor, como as corridas de carros, que adere a outros pedaços de Teflon no caminho. Embora seja possível que estes pequenos aglomerados podem encontrar o seu caminho cegamente para um vazamento, muito mais desses aglomerados se depositam no fundo do mecanismo de criação de lamas. Em última análise, a lama é forçada para os pistões, causando danos e desgaste.
Aditivos de alto desempenho
Estes aditivos, embora não seja especificamente projetado para evitar fugas, muitas vezes prometem "curar" um motor mais velho, uma vez que aumenta o desempenho. Estes aditivos fina do peso do óleo, reduzindo a pressão de óleo e, teoricamente, impedindo fugas de pressão. O problema, de acordo com ambas as Bíblias Car site e da FTC, é que a maioria destes produtos simplesmente não funcionam. Alguns desses aditivos não são nada mais do que o óleo mineral e corante alimentar. Um motor automotivo é projetado para trabalhar sob pressão. Reduzir a pressão não tornar o motor mais eficiente. Estes produtos podem adiar um vazamento de alta pressão, mas pode danificar seriamente o motor no processo.