Sustentáveis Máquina Produtos Petrolíferos
Em muitos processos de máquina, óleo de corte é uma exigência. Este óleo esfria a peça de trabalho e ajuda da ferramenta de corte de metais sem problemas. Os fabricantes produzem mais destes óleos máquina de petróleo, mas alternativas para os óleos derivados do petróleo estão a ser desenvolvidas. Não só são os obtidos a partir de alternativas de recursos renováveis, mas eles podem ser biodegradáveis, bem como, ajuda a evitar a poluição do meio ambiente. Plant-Based Óleos
Uma alternativa é óleos de origem vegetal. Estes óleos são simples, mas eficazes para uso em processos de usinagem. Alguns dos óleos vegetais incluem óleo de milho, óleo de soja e óleo de canola. Pesquisa da Universidade de Michigan revelou que o óleo de soja é realmente um melhor lubrificante para tocar as operações de lubrificantes à base de petróleo. Tocar é o processo de corte dos fios dentro de um buraco, usando uma ferramenta chamada uma torneira.
Lubrificantes Animal-Based
Banha é uma alternativa muito viável para a base de petróleo corte de lubrificantes. A única preocupação com banha é que solidifica à temperatura ambiente. Para ser eficaz, a banha tem que ser mantida numa câmara de aquecimento, de modo que permanece no estado fluido. Vermont Technical College afirma que maquinistas experientes recomendam banha para abertura de roscas.
Lubrificantes à base de água
A glicerina é um subproduto da fabricação de bio-diesel. Wilson College pesquisadores relatam que para cada 50 litros de bio-diesel fez 11 litros de glicerina é produzido. A glicerina é um óleo vegetal solúvel em água, e quando dissolvido em água é um fluido de corte torna excelente. Outro atributo é que a mistura de glicerina /água é relativamente não inflamável, tornando-se seguro para uso em aplicações de alta temperatura.
Combinação Fluidos
Plant-e de origem animal óleos estacas têm alguns atributos negativos. Primeiro, eles são inflamáveis, para que os operadores de máquina tem que estar consciente de temperaturas geradas. Em segundo lugar, eles permitem o crescimento de bactérias, para produtos químicos anti-bacterianas deve ser adicionado. Uma maneira de superar as deficiências é a emulsionar os óleos com água. A emulsificação é realizado por um misturador industrial. Ele não se dissolver o óleo na água, mas sim dispersa em gotículas muito finas. Combinação fluidos utilizar óleos vegetais e animais, água e glicerina, para formar o fluido de corte. Estes fluidos são chamados de fluidos de corte de água miscíveis.