Especificações do óleo para o 2006 Jetta TDI
fabricantes Jetta TDI recomendam que os proprietários trocar o óleo do seu carro duas vezes por ano ou a cada 3.000 milhas, dependendo do tipo de óleo usado. Decidir sobre o tipo de óleo para usar em seu Jetta é uma decisão pessoal, mas há muitos fatores que influenciam o óleo que o consumidor escolha. Porque os motores de injecção directa turbo sofrem com o mau óleo, é importante para garantir que o óleo leva o logotipo "VW Aprovado". Óleo sintético
Óleo sintético surgiu recentemente como a opção de petróleo mais eficiente disponível para os consumidores. Porque o óleo sintético é criado com menos impurezas que o petróleo convencional, se decompõe lentamente, o que ajuda a alongar os intervalos entre as trocas de óleo. Ele também tem se mostrado ser melhor em motores de automóveis lubrificantes durante os períodos de extremo frio ou calor, quando comparado com o óleo convencional. Embora os motores Jetta não são obrigados a funcionar com óleo sintético, motores são comprovados para durar mais tempo, bem como proporcionar uma melhor economia de combustível, quando estiver funcionando com a substância. O óleo sintético é mais caro --- por vezes dobro ou triplo do custo do petróleo convencional --- mas o fato de que ele precisa ser mudado metade as vezes que o petróleo convencional ajuda a suavizar o golpe imediato a sua carteira.
Petróleo
Muitos carros novos semi-sintético agora recomendam o uso de um semi-sintético, se não completamente sintética, óleo. No entanto, seu uso não é obrigatório, em 2006, os motores Jetta. Os óleos semi-sintéticos são constituídos por cerca de 30 por cento de óleo sintético e 70 por cento de óleo convencional, e as suas partículas são menores e mais difícil de romper do que as do óleo puramente convencional. Seu objetivo é oferecer os benefícios do óleo sintético para os consumidores, sem o preço robusto. Além disso, ela pode funcionar como uma ponte entre o petróleo convencional e óleo sintético, como muitos donos de Jetta achar que a mudança de petróleo convencional a óleo sintético libera muita lama motor rápido demais para o motor de lidar. Lodo motor é um problema comum para os proprietários de Jetta, mas pode ser reduzido com o uso de óleos sintéticos e semi-sintéticos.
Conventional Oil
convencional óleo do motor é um aceitável, embora básico, óleo para uso em motores Jetta. Ele fornece a função mínima de óleos de motor --- para manter as partes metálicas do motor de esfregar uns contra os outros --- mas pouco mais. É, no entanto, a opção menos dispendiosa dos três tipos de azeite. Motores Jetta são propensos a acumular lodo motor quando rodando em petróleo convencional, embora este possa ser mantido na baía com ondas regulares de petróleo. Petróleo convencional pode fornecer lubrificação do motor satisfatório para os proprietários de Jetta, e seu uso não é considerado desfavoravelmente pela Volkswagen, desde que ele carrega seu selo aprovado.