vazamentos de óleo do motor aparentemente pode aparecer do nada, sem nenhum sinal de problemas, até que um dia você volta o seu carro para fora da garagem e perceber que sinal certo de um vazamento de óleo, a poça de óleo que tem foram deixados para trás. Vazamentos de óleo pode ocorrer devido a uma variedade de problemas, o que significa que a melhor abordagem para tomar na tentativa de encontrar a sua fonte é verificar os mais prováveis suspeitos, um após o outro. Coisas que você precisa
de pano ou um pano
papel toalha
Mostrar mais instruções
Verifique a tampa de válvula
1
Abra o capô de seu veículo e olhar para a tampa da válvula. Se tiver um carro de quatro cilindros, deve haver apenas um deles e deve ter o tamanho e forma da metade inferior de uma caixa de ovos. Seis e os motores de oito cilindros deve ter dois, espaçados cerca de dois metros de distância. A tampa da válvula deve estar na parte superior do motor, ligeiramente para a direita ou à esquerda do centro. A tampa da válvula se encaixa sobre o topo do seu veio de carnes, que está localizado na parte superior do motor, sobre o bloco com os pistões no mesmo. O óleo é empurrado para dentro da carcaça do eixo de câmara pela bomba de óleo para manter tudo dentro devidamente lubrificada. Se a pressão de dentro se acumula muito ou (elástico) a junta a se encaixa em torno apenas dentro da tampa da válvula começa a se desgastar, vazamentos podem se desenvolver.
2
Limpe a tampa da válvula com toalhas de papel até que ele é quase impecável. Limpe as bordas, especialmente, porque você quer ser capaz de ver se existe alguma fuga de óleo logo abaixo da tampa.
3
Ligue o motor e obter-se posicionado de modo que você tem uma boa visão da tampa da válvula. Ficar lá e ver por até meia hora. Se não aparecer nada, o vazamento é provável que em outros lugares. Se o óleo não aparecer, você terá que substituir a junta da tampa de válvula, e, possivelmente, a válvula PCV, que é uma válvula de pressão que é suposto para permitir que o ar e outros gases para fugir da tampa da válvula de modo que a sua junta não vai vazar. Se a válvula PCV ficar obstruída devido à graxa e sombrio, não será capaz de fazer o seu trabalho, o que resulta em sua tampa da válvula com vazamento.
Verifique o óleo pan
4
Conduzir o seu veículo para um local onde haja uma boa iluminação para que você possa olhar por baixo dele no cárter. Para manter suas peças do motor bem lubrificado para que eles não usam ou ficar demasiado quente, o óleo é bombeado para todas as partes de seu motor que se movem. Cada área é geralmente esguichado com óleo pressurizado para estas peças em movimento e, em seguida, o óleo cai numa panela prende que fica logo abaixo do motor. Esta é a sua panela de óleo e ele também pode desenvolver vazamentos. Ele é aparafusado no lado de baixo do motor, com uma junta de borracha estar entre as duas partes. Tem também um tampão de drenagem que pode ser rodado para permitir que o óleo escorra para fora do tabuleiro, de modo que o óleo em que o veículo pode ser alterado.
5
escalada por baixo do carro e localizar o cárter. Na maioria dos casos trata-se de um quadrado de pé e escuro como breu. O anel de vedação está entre as extremidades da panela de óleo e o lado de baixo do motor, e como a tampa da válvula pode também começar a vazar, no entanto, a razão é, quase sempre, devido à idade ou do cárter de óleo a ser substituído de modo inadequado, ao invés de a partir de pressão indevida acumulação de dentro. Também localizar o bujão de drenagem, deve ser a única coisa que se projeta da parte inferior do cárter.
6
Limpe a panela de óleo e drenagem, bem como você pode com um pano ou toalha de papel , em seguida, ficou imóvel por alguns minutos observando se há vazamentos. Para este teste, você não precisa ligar o motor, e na verdade, é mais seguro se você não fizer isso. Simplesmente estava ali observando para ver se qualquer óleo começa a escorrer de todo o pan ou ao redor do bujão de drenagem. Se assim for, você encontrou o seu vazamento. Se é de todo o cárter de óleo da solução é remover o cárter de óleo e substituir a junta. Se vazamentos do dreno, basta apertá-lo pode resolver o problema. Se não, você terá que substituir o plugue, ou todo o cárter. Se houver quaisquer outros vazamentos de qualquer outra parte do cárter de óleo, digamos, de um furo, você terá que substituir todo o cárter.
Verifique o filtro de óleo
7
Abra o capô de seu carro e olhar para o filtro de óleo, que deve ser sobre o tamanho ea forma de um rolo de papel higiênico, mas feito de lata. É geralmente em algum lugar próximo da parte inferior da máquina, mas não por baixo. Se você não pode vê-lo em pé sobre o carro olhando para baixo, subir por baixo e dê uma olhada ao redor.
8
Desligue o motor e, em seguida, limpe o filtro de óleo. Adquira o mais limpo possível.
9
Transformá-lo motor do carro de volta e deixá-lo inativo por cerca de dez minutos. Em seguida, verifique o filtro novamente. Se ele tem óleo sobre ela, você encontrou o seu problema. Essa é fácil de resolver, tudo que você tem a fazer é substituir o filtro de óleo
Verifique o óleo de enchimento cap
10
Abra o capô e olhar para o enchimento de óleo. cap, é a tampa que você desparafusar e retirar quando quiser adicionar o óleo para o motor. Caps às vezes pode trabalhar solto devido a vibrações, ou pior, ser perdido se quem muda o óleo se esquece de colocá-lo novamente.
11
Aperte a tampa de enchimento de óleo se for solto, ele deve ser confortável.
12
Recoloque a tampa de enchimento de óleo se ele foi perdido.