Quais são as alternativas de óleo de motor que são utilizados em carros?
Motors precisa de óleo para ser executado, eo óleo de motor padrão que estamos usando há anos é feita a partir de combustíveis fósseis. Fabricantes de óleo têm estado sob fogo para o aumento do custo de produtos feitos a partir de combustíveis fósseis e recentes derrames de petróleo que prejudicam o meio ambiente. Isso tem levado muitas empresas a procurar formas alternativas para a fabricação de óleo de motor ambientalmente amigável. Etanol
Desde os Estados Unidos declararam sua intenção de diminuir a sua dependência do petróleo estrangeiro, os norte-americanos de gasolina regulares colocar em seus carros contém pelo menos 10 por cento de etanol, e outros graus têm muito mais. A não ser o tipo certo de óleo de motor é usado, peças de motor pode tornar-se oxidado a partir de ácidos formados por etanol. Um tipo especial de óleo chamado Lubrilon é vendido em lojas de autopeças para proteger as peças do motor contra danos causados por etanol contendo combustível. Lubrilon foi originalmente formulado como um tratamento do motor.
Plant-Based Oil
Um número crescente de pesquisadores estão experimentando com óleos vegetais para ver se estas substâncias podem ser utilizadas como substitutos para o óleo de motor. Um especialista na Colorado State University Cooperative Extension utilizado com sucesso óleo de canola para fazer um lubrificante que tem melhores padrões de emissão do que óleo de motor tradicional. Apesar de muitos países ao redor do mundo usam o óleo de canola motor, e alguns estados em os EUA estão negociando a usar o óleo em veículos estatais, canola ainda não é amplamente aceito como um substituto do óleo de motor. Os fabricantes de automóveis exigem proprietários para usar óleo aprovado pelo American Petroleum Institute para manter a proteção de garantia. Uma vez que o óleo de canola é um óleo à base de plantas, em vez de um produto de petróleo, a API não certificou-lo.
Animal à base de óleo
Green Earth Technologies tem vindo a vender óleo 10W30 de dois e quatro tempos para uso em pequenos tratores e cortadores de grama sob o nome de "G-Oil". A API certificou este óleo biodegradável, que é feito a partir de gordura de sobra do abate de carne bovina, e concedeu um selo indicando que o G-Oil economiza energia. Este óleo de origem animal é vendido a um número de lojas de peças de automóveis nacionais e várias cadeias de home-melhoria principais.
Coconut Oil
Um empresário na ilha do Pacífico Sul de Vanuatu usa óleo de coco puro, em vez de petróleo em motores a diesel ligeiramente modificados. O óleo de coco é um combustível ecológico que não produz fumaça preta e custa menos que o diesel tradicional. Operadores de mini-autocarros na ilha que usou uma mistura de óleo de coco e óleo diesel teve que começar a pagar impostos mais altos para usar uma mistura de combustível, mas o óleo de coco puro não está sujeito ao imposto.