Dicas sobre Synthetic Oil Auto
Mudar o óleo do seu carro é uma parte da manutenção de rotina que cada proprietário deve fazer para mantê-lo em forma tip-top. A escolha de um óleo sintético é uma das decisões que devem ser feitas ao executar esta manutenção de rotina. As opções fornecidas pelas principais empresas petrolíferas, por vezes, pode tomar essa decisão uma tarefa difícil por causa dos diferentes tipos de lubrificantes disponíveis. É por isso que ajuda a entender as opções disponíveis para você. Tipos de óleo
Os três tipos mais usados de óleo em automóveis de consumo são os óleos convencionais, óleos sintéticos e óleos sintéticos misturados. Cada um desses tipos tem suas próprias propriedades específicas. Essas propriedades devem ser entendidas, como eles podem afetar os intervalos de troca de óleo e como o carro se apresenta em condições extremas de calor ou frio.
Convencionais vs óleo sintético
óleos sintéticos usar um petróleo bruto mais elevado grau que o material base para a fabricação de óleo de motor convencional. Óleo sintético contém aditivos artificiais para produzir um lubrificante que tem maior resistência do filme, de modo a proporcionar uma melhor lubrificação e a capacidade de fazer o motor do carro rodar mais suave e fresco para a vida mais longa e melhor economia de combustível. Os óleos sintéticos são usados para os motores, o dever grave trabalhadoras e para proporcionar uma melhor economia de combustível.
Lubrificação Propriedades
óleos sintéticos prolongar a vida útil do motor por causa de suas melhores propriedades de lubrificação no motor de arranque que os óleos convencionais. Ambos os tipos de óleos têm basicamente as mesmas propriedades em temperatura normal de funcionamento do motor, mas os óleos sintéticos lubrificar muito melhor do que os óleos convencionais com menor motor de arranque temperaturas. Em temperaturas extremamente frias, os óleos convencionais vai engrossar até o ponto de que o carro não pode começar enquanto que os óleos sintéticos vai permitir uma lubrificação adequada após um breve aquecimento. Os óleos sintéticos também permitir que os motores para correr mais frias devido à maior resistência do filme. O lubrificante vai ficar com as peças internas melhores, o que lhes permite correr mais frias.
Compatibilidade
óleos sintéticos de diversas marcas são compatíveis uns com os outros. Estes óleos são também compatíveis com as misturas convencionais e sintéticas. (Blends são uma mistura de óleos regulares e sintético, com o índice sintético geralmente em menos de 10 por cento). Isto é possível para o proprietário do veículo não precisa executar um sistema de lubrificação completo lave quando mudar a partir de óleos de motor convencional ou sintético uma mistura sintética. Alguns veículos, no entanto, não são compatíveis com óleos sintéticos. Verifique o manual do proprietário do veículo, mas a maior parte, as motocicletas com sistema de embreagem úmida e os motores do tipo rotativo não pode usar óleos sintéticos.